Arrascaeta treina bem e está em condições de ser relacionado para Corinthians x Flamengo

A recente lesão no bíceps femoral da coxa esquerda fez Arrascaeta ter um planejamento especial para estar em campo pelo Flamengo . Foram três turnos de tratamento para ficar à disposição na Copa do Brasil e, logo depois, uma semana de descanso para o controle gradual. Nesta quinta, o uruguaio treinou com o grupo e tem condições de ser relacionado para enfrentar o Corinthians, no sábado.

Os esforços feitos para superar as dificuldades recentes fizeram Arrascaeta ouvir elogios pelos corredores do Ninho do Urubu. Internamente, o uruguaio tem sido tratado como um exemplo pelos funcionários do clube. O meia segue tratamento intensivo para encerrar a temporada de 2023.

Arrascaeta em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu — Foto: Gilvan de Souza /CRF

A lesão aconteceu no dia 26 de agosto, contra o Internacional. Arrascaeta retornou a campo somente na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, praticamente um mês depois, dia 24 de setembro. Na ocasião, o uruguaio, alinhado com o departamento médico, foi até o limite e deixou o gramado aos 36 minutos do segundo tempo. Contra o Bahia, descansou e seguiu o planejamento de controle de carga.

A programação prevê a relação de Arrascaeta para enfrentar o Corinthians, mas a minutagem em campo ainda será decidida em conversa entre departamento médico, comissão técnica e jogador. O meia participou de toda a atividade com o elenco nesta quinta, e a previsão é que se repita na atividade de sexta, antes da viagem para São Paulo.

Se antes foram três turnos de tratamento para agilizar a recuperação, Arrascaeta agora segue um cronograma individual nos treinamentos. O meia faz trabalhos específicos (de força e reequilíbrio muscular) antes e depois dos treinos, ainda no CT, e segue a recuperação em casa com alguns cuidados.

Além da continuidade da temporada com o Flamengo , Arrascaeta tem no radar também os compromissos com o Uruguai para a Data Fifa. Se não tiver nenhum problema, o meia se apresenta à seleção no domingo, logo depois da partida pelo Flamengo , e terá agenda contra a Colômbia, dia 12, e Brasil, dia 17.

No ano, Arrascaeta já participou de 41 jogos: 24 vitórias, nove empates e oito derrotas. Ao todo, 10 gols marcados e 12 assistências.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte