O sétimo ano de Arrascaeta no Flamengo começará diferente. Em 2025, o uruguaio, que nos últimos seis anos usou o número14, vestirá a emblemática camisa 10 rubro-negra. A decisão consolida o status de referência técnica do meia no clube.
- É um privilégio vestir essa camisa por saber os caras que já usaram, o Zico e a história que ele fez. Nos clubes e na seleção sempre joguei com a 10, então para mim é um privilégio. O que foi feito já ficou para trás, então vejo isso como mais um desafio importante na carreira - comentou em coletiva antes do treino nos Estados Unidos.
A camisa 10 estava vaga desde que o Flamengo retirou a numeração de Gabigol, após o episódio polêmico em que o atacante vestiu a camisa do Corinthians. Em maio, o jogador foi punido com a perda da camisa e uma multa.
Arrascaeta tem um cronograma especial de treinos durante pré-temporada e está sendo preparado para estar 100% na Supercopa. O meia deve ter controle de minutos nos primeiros jogos. Nos treinamentos, também tem feito minutagem controlada e passou a última quarta-feira na academia.
- Fiz um esforço no fim do ano, jogando alguns nos jogos no limite. As férias foram importante para trabalhar a parte da força, agora estou trabalhando fisicamente. Não estou 100% ainda, mas estou trabalhando para isso. A gente convive com lesões, que não afetam só a parte física, mas a mente; estressam os jogadores. Estou me sentindo bem e espero que seja uma temporada, não só para mim e para o time, livre de lesões - e completou:
- Estou me preparando para voltar o mais rápido. Essas férias foram importantes, aqui fiz um dos primeiros treinos no campo. Estou com poucas dores, me limitando quase nada, mas tenho que melhorar a parte física para não ficar sobrecarregado e perder jogos importantes na temporada. Estamos nos prevenindo para eu estar 100% logo - encerrou.
No Flamengo desde 2019, Arrascaeta já conquistou 13 taças e se tornou um dos jogadores com mais títulos pelo Flamengo . O uruguaio divide o posto com Gabigol, Bruno Henrique, Júnior e Zico. Com a camisa 14, fez 290 jogos: 186 vitórias, 60 empates e 44 derrotas. Arrascaeta tem 73 gols e 88 assistências.
Veja outros tópicos
Pré-temporada
Essa viagem serve muito para fortalecer o grupo. Já temos um grupo que vem trabalhando junto há tempos, mas os que chegaram recentemente têm que se sentir à vontade. Essas viagens são importantes para nos fortalecermos.
Nico tá sentado aqui vendo. Nico é meu parceiro, a gente sempre está junto, tomando chimarrão. Por isso ele está aqui esperando a coletiva.
Lesões
Lesões fazem parte. Estou fazendo trabalhos preventivos para evitar lesões musculares. Tive viagens com a seleção, teve Copa América, sempre muito corrido, muito pegado.
Filipe Luís
Um irmão que tenho fora do futebol. Tem potencial para conquistar coisas importantes com o Flamengo e individualmente. Está só começando, vai acertar e errar. Temos um carinho e um respeito muito grande por ele.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv