Um dos principais nomes da geração vencedora do Flamengo , Arrascaeta não escapou das críticas após a eliminação na CONMEBOL Libertadores para o Peñarol na última quinta-feira (26).
Nas redes sociais, o camisa 14 se defendeu de alguns apontamentos, afirmando estar completamente focado no clube carioca e ainda mandou recado aos críticos ao longo de seu desabafo.
"Desde criança sempre sonhei com jogar e ganhar a Libertadores. Esse sonho que parecia impossível foi realizado, mas para chegar até lá foi muito trabalho e muita luta. Na verdade, sempre tive que lutar para conseguir tudo que eu tenho. Desde criança é isso o que meus pais me ensinaram, amor próprio, humildade e gratidão", escreveu.
"Mas quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, e se coloca em dúvida o teu caráter, o único caminho que temos é mostrar o nosso valor. Eu sempre falo: ou você é Flamengo ou você é contra o Flamengo. E eu escolhi ser. E será desse jeito até o meu último dia no clube. Obrigado a todos pelo apoio nesse momento difícil", completou.
O uruguaio também desabafou por, além das críticas às suas atuações nos dois jogos, muitas pessoas nas redes relembrarem de sua conexão com o Peñarol, algoz da vez para o Flamengo.
Fotos de Arrascaeta vestindo a camisa do clube carbonero vem circulando em perfis na internet. Em outros momentos, o camisa 14 não escondeu sua vontade de defender a equipe em algum momento de sua carreira.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Athletico-PR (C) - 29/09, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Corinthians (C) - 02/10, a confirmar - Copa do Brasil
-
Bahia (F) - 05/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão