Arrascaeta faz 90 minutos pela primeira vez com Tite e é decisivo em bom momento do Flamengo

O Flamengo está de vez na briga pelo Brasileiro, e Arrascaeta é um dos principais responsáveis pelo momento rubro-negro. Autor do gol da vitória em cima do Bragantino, o uruguaio marcou nos últimos três jogos e atuou por 90 minutos pela primeira vez com Tite.

- A elevação de qualidade do Arrascaeta passa por condicionamento físico e sequência sem lesões - disse o preparador físico Fabio Mahseredjian.

O meia estava com a seleção uruguaia e atuou por 17 minutos na vitória contra a Bolívia, em Montevidéu. Arrascaeta pediu para jogar contra o Bragantino, e o Flamengo fretou um jato para trazê-lo junto com Varela para este jogo - o mesmo foi feito com Pulgar, que estava em Quito.

Arrascaeta participou integralmente da última atividade antes da partida e tê-lo como titular era a vontade de Tite. O uruguaio não atuava um jogo inteiro desde a vitória sobre o Coritiba, no dia 20 de agosto. O ano do camisa 14 foi marcado por algumas lesões que o comprometeram ao longo da temporada. O controle de minutagem se tornou rotina e, aos poucos, o meia retorna a forma física.

Arrascaeta comemora gol em Flamengo x Bragantino — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

- Ele teve três lesões de posterior de coxa, que é um problema que assombra o mundo do futebol. Saiu uma reportagem no Mirror mostrando que a Premier League está sofrendo com as lesões de coxa, especificamente o bíceps femoral. E a recidiva dele é altíssima. Você tem o Casemiro, o De Bruyne. Arrascaeta teve duas ou três lesões esse ano, e sempre se acelerou por necessidade a volta dele aos campos. Só agora que ele está conseguindo se condicionar para poder atuar durante os 90 minutos - completou o preparador físico.

Arrascaeta teve participação direta contra Palmeiras, Fluminense e Bragantino, marcando uma vez em cada um destes jogos. Os sete pontos conquistando em nove possíveis colocaram o Rubro-Negro na disputa pelo título. Com 60 e em terceiro na tabela, o Fla está apenas dois atrás do líder Palmeiras.

Mesmo buscando a forma física ideal, os números do uruguaio são expressivos nesta temporada. No total são 23 participações diretas em gols na temporada, sendo 11 gols e 12 assistências. Este é o quarto "duplo-duplo" nestes cinco anos vestindo a camisa do Flamengo .

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte