'Arrascaeta é um jogador de desequilíbrio', alerta Reinaldo Rueda

Na última rodada do Grupo C da Copa América, Arrascaeta teve a sua primeira oportunidade no torneio e, com cerca de 30 minutos para exibir o seu talento, foi bem e recebeu elogios da imprensa uruguaia no empate em 2 a 2 com o Japão. Para o jogo contra o Chile, nesta segunda, pode ser que seja titular .

Ciente da possibilidade de Arrascaeta ser titular em duelo a ser realizado no Maracanã, Reinaldo Rueda elogiou o camisa 10 do Flamengo, clube que conhece bem, pois trabalhou em 2017, quando o meia ainda pertencia ao Cruzeiro - e, inclusive, marcou um dos gols da Raposa na partida de ida da final da Copa do Brasil, vencida pelos mineiros.

- Todos conhecemos o nível e as características dele. O Uruguai mantém o estilo, os conceitos claros e práticos de um futebol que, às vezes, é direto. Arrascaeta é um jogador de desequilíbrio. Temos que ter a mesma atenção, com ou sem ele, e segurar a força do Uruguai - comentou Rueda, em entrevista coletiva concedida neste domingo, no Maracanã.

Arrascaeta pode entrar na vaga de Nahitán Nández ou Nicolás Lodeiro no meio uruguaio. Titular ou não, o jogador está satisfeito pelo fato de poder contar com o apoio da torcida do Flamengo no Maracanã.

- Vai ter muito flamenguista torcendo para nossa seleção. Mando um grande abraço para eles, a cada dia sinto o carinho do torcedor, me apoiando desde que cheguei ao clube bastante e quero retribuir no campo - afirmou o meia.

Em jogo a liderança do grupo, Chile e Uruguai se enfrentam às 20h (de Brasília) desta segunda-feira. As seleções têm seis e quatro pontos, respectivamente.

Arrascaeta - Uruguai x Japão

Camisa da Celeste, Arrascaeta foi elogiado por (Foto: Fernando Alves/ PHOTO PREMIUM )

Fonte: Lancenet