Giorgian de Arrascaeta foi eleito o melhor jogador da América na 40ª edição da enquete anual promovida pelo jornal El País. A votação, que contou com a participação de 264 jornalistas de 16 países, resultou em uma vitória expressiva para o atleta, que recebeu 179 votos, o que corresponde a 67,8% do total. O segundo colocado foi Lionel Messi, que obteve 39 votos, ou 14,8%.
A temporada de 2025 foi excepcional para Arrascaeta, que teve papel fundamental nas conquistas do Flamengo. O jogador ajudou o clube a conquistar vários títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Carioca, o Derby das Américas e a Copa Challenger. No total, ele marcou 28 gols e registrou 19 assistências em 69 partidas disputadas.
Além de suas conquistas no clube, Arrascaeta também se destacou pela seleção uruguaia, sendo o principal goleador da equipe em 2025, com três gols marcados. Com isso, ele se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo, consolidando ainda mais sua importância no futebol sul-americano.
As informações foram publicadas pelo Jornal O Globo.