Autor do gol que carimbou a classificação do Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0, em cima do Bahia, no Maracanã, na noite desta quinta-feira, Arrascaeta voltou ao time sendo decisivo. De fora dos últimos jogos do time após sofrer uma lesão muscular, o uruguaio disse na saída do gramado que ainda não está 100% recuperado, mas que o jogo pedia certo sacrifício.
- Cansaço só (quando perguntado se saiu com dores de campo). Partida muito intensa, fui ao departamento médico e mandei os parabéns para eles, porque me ajudaram com certeza para voltar o mais rápido possível. Ainda não estava 100%, mas era muito importante entrar em campo hoje.
Arrascaeta não entrava em campo desde a derrota por 4 a 1 para o Botafogo, no Campeonato Brasileiro, no dia 18 de agosto. O meia sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda. Depois do jogo contra o Bahia, o uruguaio também afirmou que o time precisa de melhorias, mas que deu um passo importante na briga pelo título da Copa do Brasil.
- Um jogo que sabíamos que o adversário ia ficar com a bola. A gente estava querendo ficar um pouquinho com a bola, mas a gente tinha que, no momento certo, chegar lá com força para fazer o gol. Acredito que fizemos um grande jogo, temos ainda muita coisa para melhorar, mas a gente deu um passo importante.
O Flamengo enfrentará o Corinthians na semifinal deste ano, em datas e horários a serem divulgadas pela CBF. Mas o duelo de ida deve ocorrer na semana do dia 2 de outubro e o de volta 16 de outubro. No próximo domingo, o Fla tem compromisso pelo Brasileirão. Enfrenta o Vasco, no Maracanã, às 18h30, pela 26ª rodada.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv