Nesta sexta-feira, a Fifa divulgou os nomes dos três finalistas ao Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2019/20 : Arrascaeta, do Flamengo ; Son Heung-Min, do Tottenham ; e Luis Suárez, do Atlético de Madrid .
Por meio de seu Twitter , o atleta rubro-negro comemorou o fato de ter chegado no top 3 , após figurar primeiramente na pré-lista de 10 indicados à honraria.
Arrasca também aproveitou para brincar com o fato de estar concorrendo com Suárez, que é seu compatriota e colega de seleção, e pediu aos "eleitores", principalmente os flamenguistas, que "votem no uruguaio certo".
"Pessoal, obrigado por me fazer finalista do Puskas. Agora falta pouco, e conto com a ajuda de todos! Vote no uruguaio certo!", escreveu, na rede social.
O camisa 14 do Fla está na final do gol mais bonito com a pintura de bicicleta feita contra o Ceará , no dia 25 de agosto do ano passado, em jogo válido pelo Brasileirão .
Além de Arrascaeta, Luis Suárez, atualmente no Atlético de Madrid, concorre com o golaço anotado de calcanhar na partida contra o Mallorca , no Camp Nou, no dia 7 de dezembro de 2019 - à época, o Pistolero ainda atuava pelo Barcelona .
Para finalizar, Son, do Tottenham, está na briga com um arrancada fantástica, que o fez passar por toda a defesa adversária e anotar um belo gol anotado diante do Burnley , justamente no mesmo dia em que Suárez também marcou e garantiu a vaga no prêmio.
Os três candidatos mais votados agora aguardam a segunda parte da eleição, no dia 17 de dezembro, em cerimônia virtual na Suíça.
Nesta fase, metade será decidida em voto popular, enquanto a outra parte virá de um painel de experts da Fifa com ex-jogadores, treinadores e outros.