Arrascaeta foi campeão da Libertadores com o Flamengo contra o Athletico-PR neste sábado (29), em Guayaquil

Após a conquista de mais um título da Conmebol Libertadores , o meia Arrascaeta , do Flamengo , admitiu que a equipe rubro-negra começou "muito mal" o ano de 2022, mas exaltou a volta por cima dada pela equipe, que terminou a temporada com os troféus da Copa do Brasil e também do cobiçado torneio continental.

Em entrevista à ESPN após o jogo, o uruguaio falou em "superação" do elenco e também citou que vem jogando no sacrifício, tendo que lidar com dores no púbis na reta final de temporada.

"(Ser campeão representa) Gratidão gigante, porque o que a gente tem conquistado nesse clube nos últimos anos é uma coisa que vai ficar com certeza na história. A gente ainda está construindo, ainda temos muitas coisas pela frente para conquistar. Mas a palavra para mim é gratidão", citou.

"Esse título, esse ano, foi na base do sacrífico, da superação. A gente tinha começado o ano muito mal, tivemos que dar a volta por cima. Mas o nosso time mostrou qualidade, ter uma cabeça forte ajuda muito", seguiu..

"Todo mundo sabe que tem que deixar alguma coisa para depois tentar colher os frutos da conquista. Eu, pessoalmente, tive alguns problemas nesse ano. Não foram lesões como distensão, mas esse púbis me incomodou um pouquinho", ressaltou.

"Mas tem que dar os parabéns para todo mundo que acreditou em aguentar tudo até o fim da temporada. Agora, só vou falar para eles me darem uns dias de folga para me recuperar bem, já conquistamos o tinha que conquistar esse ano. E focar porque tenho uma Copa do Mundo que para mim é muito importante", finalizou.

Na temporada 2022, o craque somou 13 gols e 19 assistências em 53 duelos pelo Rubro-Negro.

Agora, ele se prepara para a disputa da Copa do Mundo 2022 com a seleção do Uruguai .

Próximos jogos do Athletico-PR

Próximos jogos do Flamengo