Um dos principais nomes do time do Flamengo , Arrascaeta é amado por boa parte da torcida por suas atuações e jogos decisivos pelo clube. Em 2024, porém, essa relação se estremeceu em um momento.
Após a eliminação na CONMEBOL Libertadores para o Peñarol , uma foto do meio-campista com a camisa do clube uruguaio viralizou e se tornou motivo de críticas por alguns torcedores.
Em entrevista ao site GE , Arrasca admitiu que o fato lhe chateou, relembrando outros momentos em que demonstrou empenho e profissionalismo dentro do clube.
“Para tudo há limites. É claro que fico um pouco chateado por tudo isso. Desde que cheguei aqui, já joguei com o joelho machucado mais de um mês, viajava da seleção direto para jogar, nunca coloquei um ‘mas’ para não estar presente", disse.
"Tentei dar todo melhor que eu podia dentro de campo para o Flamengo e tem torcedor que não entende tudo isso. Faz parte da vida, tenho o conceito claro de quem eu sou e isso não muda nada. Posso ficar um pouquinho chateado, mas faz parte”, completou.
O uruguaio ainda revelou que é mesmo torcedor do Peñarol e que torce sempre que pode pelo clube. Mesmo assim, reforçou que seu profissionalismo nunca foi afetado pelo fato.
“Eu sou torcedor (do Peñarol) e torço muito, mas independentemente do time que sou torcedor, eu defendo uma instituição, um clube, e vou dar sempre o melhor. Pode jogar bem, jogar mal, faz parte. Não fizemos bons jogos e isso é parte da vida, não vamos ganhar sempre”, finalizou.