Arnaldo: "Não tem mais o Gabigol fominha, ele está dando assistências"

Principal goleador do Flamengo na temporada passada e destaque na conquista do título da Libertadores , com os dois gols marcados na vitória de virada sobre o River Plate na final da competição, Gabigol tem aparecido na atual temporada também com assistências para gols do clube, que disputa hoje (8) a final da Taça Rio com o Fluminense , no Maracanã.

No podcast Posse de Bola #40 , o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que o Flamengo leva vantagem por ter voltado a treinar antes, pelo aumento no número de substituições e também com as mudanças propostas pelo técnico Jorge Jesus, como na característica de jogo de Gabigol.

"No campo, o time está melhor do que estava, porque se preparou antes dos outros. Então, tem o aspecto físico, porque tem agora cinco substituições e o Flamengo poderia fazer dez, porque tem um elenco maravilhoso, e a sincronia do time. Tem uns detalhes diferentes muito interessantes, como o Gabigol garçom, o Gabigol Messi .", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 26:14) .

"Lembra o Gabigol fominha? Não tem mais o Gabigol fominha. O Gabigol está jogando numa posição diferente e está tendo prazer em dar assistência. Que homem o Gabigol! Então, assim, mesmo quem só viu os gols do Flamengo, os melhores momentos, já viu alguma coisa diferente. Tem uma movimentação diferente, tem o Gabigol, que tinha gol todo dia, atraindo a marcação e enfiando as bolas no meio da zaga para o Bruno Henrique, para outros jogadores. Já tem novidade no time do Flamengo, o time é maravilhoso, é como o Juca falou , é um prazer ver jogar, é maravilha, é melhor do que ver os times do exterior aqui", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts , no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL . Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol