Apresentado no Fla, Gabigol diz: ‘Espero não só fazer gols, mas também ser campeão’

O atacante Gabigol, de 22 anos, foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Flamengo. Ele, que pertence à Inter de Milão, chega por empréstimo até o fim do ano. O jogador recebeu a camisa 12 das mãos dos dirigentes rubro-negros, mas será o 9, como esperado. Em suas primeiras palavras, o jogador afirmou:

- Espero não só fazer gols, mas também ser campeão.

Marcos Braz, vice de futebol e um dos principais responsáveis pela contratação, também falou.

- Quero fazer alguns agradecimentos. Se não fosse a extrema vontade dele, com certeza não teríamos êxito nessa negociação. É evidente, claro, o esforço de toda a diretoria. Do presidente Landim e de outros companheiros. Agora é com o Gabriel dentro de campo também. Ficamos muito felizes porque mais um jogador desse nível vem para fortalecer esse elenco - disse o dirigente.

No Flamengo, Gabigol receberá o salário de R$ 1,25 milhão, o segundo maior do elenco, só atrás de Arrascaeta. É o mesmo salário que ele recebia na Inter de Milão. Mas, ele afirma que não chega para ser o cara.

- Chego para somar. Tem grandes jogadores na minha posição. O professor vai estar recheado de grandes jogadores. Henrique Dourado, Uribe, Lincoln. Elenco forte é sempre muito bom para acirrar a disputa e o Flamengo crescer - afirmou.

Gabigol também falou sobre os primeiros contatos com Arrascaeta. Os dois jantaram juntos nesta quinta-feira e viram a partida do Flamengo contra o Ajax, pela Florida Cup.

Gabigol chegou!
Gabigol chegou! Foto: Marcelo Theobald

- Foi muito bom, um cara muito gente boa. Também está querendo começar logo, sentir mais o que é o Flamengo - disse.

Gabigol, vale frisar, não viajará para os Estados Unidos. Ele, que fez o primeiro treinamento nesta sexta, seguirá a sua preparação no Ninho do Urubu. O mesmo vale para Arrascaeta.

Abaixo, outros trechos da entrevista

Apelido Gabigol

"Nunca falei que não gostava do apelido. Alguns me chama de Gabi, outros de Gabriel. Pra mim, tanto faz".

Abel Braga

"Vou aprender bastante, com certeza. É um cara que dispensa comentários".

Força do elenco

"Temos um elenco muito forte. E quem faz gol é o time inteiro. Não é só o Gabigol".

Posicionamento

"Pretendo ajudar o Flamengo em qualquer posição. Sou versátil".

Experiente

"Eu tenho 22 ainda. Parece que tenho 30 (risos). Me sinto bem preparado. O que posso passar é minha felicidade de estar aqui, tem sido espetacular. Não esperava. Quero mesmo é mostrar dentro de campo".

Gabigol com a camisa rubro-negra
Gabigol com a camisa rubro-negra Foto: Marcelo Theobald

Fonte: Extra

Comentários

Jogos

Florida Cup
FlamengoFlamengo
1 x 0
EintrachtEintracht
Últimas
+ Lidas da semana