Leonardo Jardim reconheceu que Carrascal não atravessa um bom momento com a camisa do Flamengo, mas exaltou as opções do elenco rubro-negro após a vitória sobre o Independiente Medellín.
Na noite de 16 de abril de 2026, o Flamengo goleou por 4 a 1, no Maracanã, mantendo 100% de aproveitamento na CONMEBOL Libertadores. Carrascal, titular na partida, chegou ao oitavo jogo seguido sem marcar e foi substituído por Wallace Yan.
Durante a coletiva, Jardim comentou sobre a fase do colombiano, dizendo:
“O Carrascal é mais menino, é jovem, um jogador com muito talento, mas com certeza que neste momento não vive o seu melhor momento.”O treinador enfatizou que, apesar das dificuldades, o empenho do jogador é notável:
“Em termos de trabalho e dedicação, não posso me queixar, ele tem se empenhado ao máximo.”
Jardim também elogiou a versatilidade do elenco, destacando a importância de ter jogadores que possam atuar em diversas posições. Ele citou Lucas Paquetá, Bruno Henrique e Gonzalo Plata como exemplos de atletas que contribuem para a intensidade do time:
“Sempre existem lesões e quebras de forma, e estes jogadores permitem ao treinador fazer alterações e a gestão do elenco com mais qualidade.”
Sobre a estratégia do Flamengo, Jardim deixou claro que todas as competições são prioridades e que o clube vai brigar por títulos em todas as frentes:
“Neste momento, temos três competições, e quem joga no Flamengo, todas as competições são prioritárias.”Ele mencionou a necessidade de manter o desempenho tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Atualmente, o Flamengo é líder isolado do Grupo A da Copa Libertadores, com 100% de aproveitamento em dois jogos, vice-líder do Brasileirão e está na quinta fase da Copa do Brasil. Os próximos compromissos da equipe são contra o Bahia, no Brasileirão, no dia 19 de abril, às 19h30 (de Brasília), seguido de um confronto contra o Vitória pela Copa do Brasil no dia 22 de abril, às 21h30, e Atlético-MG, pelo Brasileirão, no dia 26 de abril, às 20h30.