Na noite desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol informou que, após reunião entre o presidente Rogério Caboclo e Rodolfo Landim na sexta-feira, os jogos do Flamengo que ocorreriam na data Fifa foram adiados.

Sendo assim, as partidas contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, foram remarcadas para os dias 10 e 16 de junho. Já os embates contra Grêmio e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, ainda não tiveram datas definidas.

A decisão é decorrente do alto número de desfalques que o Flamengo terá na próxima data Fifa, que vai do dia 31 de maio até 8 de junho. Até o momento, Éverton Ribeiro e Gabigol foram convocados para representar a Seleção Brasileira principal nas Eliminatórias Sul-Americanas, diante de Equador e Paraguai.

Já Gerson e Pedro estarão na Seleção Olímpica. A CBF ainda não confirmou contra serão os amistosos do time sub-23 do Brasil.

Confira a nota oficial divulgada pela CBF:

“A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:

1 – Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.

2 – Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas”.