O Fenerbahçe, da Turquia, estaria de olho em Gabigol. De acordo com o site turco Fanatik, o clube prepara uma oferta de 33 milhões de euros (R$ 168 milhões na cotação atual). A oferta acontece após um pedido do técnico Jorge Jesus, que trabalho com o atacante no rubro-negro.
MAIS: Flamengo monitora situação de Almendra, joia argentina que está afastada do Boca Juniors
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024. Além do Fenerbahçe, no início do ano os ingleses Newcastle e West Ham demonstraram interesse no atleta, mas as negociações não avançaram.
Data Fifa pode colocar Gabigol de volta no comando do ataque rubro-negro e no radar da seleção
Gabigol, um dos ídolos da torcida do Flamengo, tem histórico de títulos pelo Flamengo ao lado de Jorge Jesus. Com o português no comando, o rubro-negro foi campeão brasileiro (2019), da Libertadores (2019), da Recopa Sul-Americana (2020), da Supercopa do Brasil (2020) e do Estadual (2020). Na Libertadores, o camisa 9 fez os dois gols na virada sensacional sobre o River Plate (2 a 1).
Recentemente, de acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, o rubro-negro recebeu proposta de 30 milhões de euros pelo atacante. Contudo, o valor não chamou atenção, e o Fla sequer cogitou negociar.
— O Gabriel foi comprado por 16 milhões de euros, e o Flamengo não quis nem sentar na mesa para conversar por 30 milhões de euros. O Pedro, a gente comprou por 12 (milhões de euros), e um time do Brasil daria 20 milhões e mais dois jogadores.