Após ouvir Santos, Abel põe pedida nos moldes do Fluminense para conversas com o Flamengo

Aos 66 anos, Abel Braga vive momentos decisivos para definir seu futuro para o ano de 2019. Tem nas mãos proposta e interesse claro do Santos de um lado e um antigo namoro com o Flamengo, que demora a sair das conversas iniciais.

O filho do treinador, Fabio Braga, se encontrou com o presidente do Peixe, José Carlos Peres, na noite de quinta. O Santos definiu Abel como prioridade e sabe que a concorrência do Flamengo - que tem a seu favor o fato de Abel dar preferência a ficar no Rio e perto da família - pesa na disputa.

O Rubro-Negro tem eleição dia 8 de dezembro. O nome preferido das duas principais chapas - a de Ricardo Lomba e a de Rodolfo Landim - era Renato Gaúcho, que renovou contrato com o Grêmio. Os dois já conhecem as bases salariais de Abel e de toda a equipe que geralmente o acompanha - entre eles, Fabio Moreno, que assumiu interinamente o time do Fluminense, mais Leomir, auxiliar, um preparador físico e outro de goleiros. O custo de toda esta equipe - incluindo Abel - seria mais ou menos o salário "apenas" de Renato.

Abel Braga nos tempos de Fluminense: técnico tem interesse do Santos e do Flamengo para 2019 — Foto: Maílson Santana/Fluminense FC

Abel Braga nos tempos de Fluminense: técnico tem interesse do Santos e do Flamengo para 2019 — Foto: Maílson Santana/Fluminense FC

Lomba teve contatos recentes com Abel, o último deles quando demitiu Mauricio Barbieri. Mas já esteve com o experiente treinador, inclusive, no apartamento de Abel no Leblon. Do lado de Landim, é Luiz Eduardo Baptista quem toma as rédeas da negociação. Abel costuma dizer que não vai ser disputa salarial que vai definir seu rumo em 2019.

Do lado santista, José Carlos Peres apresentou alguns detalhes, colocou valores na mesa (o Santos passou ao representante de Abel que está disposto a pagar valores semelhantes ao que tinha para Cuca), mas a conversa ainda está em estágio inicial. O Santos tem pressa para fechar e agora vai esperar posicionamento do treinador santista.

Apesar da desvantagem em relação ao Flamengo - do treinador preferir ficar no Rio -, o Santos espera que conte a seu favor um fato: Abel, que acompanhou de longe e não tão satisfeito o namoro de Flamengo e Renato, é plano único neste momento ao Peixe.

Acordo por dívida com Dorival depende de eleição

Ex-técnico do Santos, Dorival Junior não está descartado para Ricardo Lomba. Embora ainda não tenha conversado sobre o futuro com o atual vice de futebol, Dorival segue o trabalho no Flamengo. Ele dirige o time contra o Atlético-PR às 19h, neste sábado, no Maracanã. Conta a seu favor o aproveitamento alto nos 11 jogos - com 72,7% - e o conhecimento do atual elenco.

Depois de alinhavar acordo da ação que tramita desde 2014 , de sua primeira passagem, Dorival e Flamengo esperam o resultado das eleições para prosseguir até o acordo. As bases estão alinhadas, com cerca de R$ 10 milhões parcelados em 10 vezes, com pagamento a partir de janeiro. Qualquer conclusão do acordo, porém, vai depender de quem vencer as eleições. No caso de vencer Landim, por exemplo, nova equipe jurídica pode rever as bases do acordo.

- Sei que está caminhando tudo muito bem. Se não der tempo de assinar ainda neste ano, vai estar tudo tão bem encaminhado que eu acho que quem vier (a assumir) é só empurrar para dentro e correr para o abraço - comentou Bandeira, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Ao ser questionado sobre os valores e detalhes que a reportagem teve acesso, Bandeira disse:

- Esses detalhes eu não posso te dar (valores), mas com certeza não é problema (valores) para o Flamengo hoje - afirmou o presidente do Flamengo.

* Colaborou Gabriel dos Santos.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
1 x 2
Atlético PRAtlético PR
Últimas
+ Lidas da semana