Após o empate em 0 a 0 com o Flamengo no sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro , o Internacional se reapresentou neste domingo visando a decisão diante do Bolívar pelas quartas de final da Libertadores .
Os atletas que foram titulares no confronto com o Rubro-Negro fizeram trabalhos regenerativos na academia e depois foram ao campo do CT Parque Gigante para atividades mais leves. Já o restante do elenco - suplentes e não utilizados - fizeram treinamento tático com bola junto ao técnico Eduardo Coudet e sua comissão.
A preparação para o jogo decisivo da competição continental continuará na tarde da segunda-feira, quando o técnico Eduardo Coudet finalizará a preparação e esboçará a escalação ideal para a partida. A bola rola às 19 horas (de Brasília) de terça, no Beira-Rio.
Elenco colorado iniciou preparação para o jogo contra o Bolívar-BOL na manhã deste domingo: https://t.co/esxYtYsidm ✊🏾🇦🇹
𝐕𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐣𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬! ⚪🔴 #LibertaNossaLoucura 🏆 pic.twitter.com/nvSQBqh5iG
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 27, 2023
Com a vitória por 1 a 0 em La Paz, o Internacional tem a vantagem do empate para avançar de fase na Libertadores. Uma vitória simples do Bolívar leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Quem avançar desse duelo pega o ganhador de Fluminense x Olimpia, duelo no qual o Tricolor Carioca levou a melhor em casa por 2 a 0 na ida. Do outro lado da chave, os jgos entre Palmeiras x Deportivo Pereira e Boca Juniors x Racing definem os os outros semifinalistas. A final da Libertadores está marcada para o dia 4 de novembro, no Maracanã.