Após decepcionar fora de casa na Libertadores, Flamengo vira o melhor visitante no Brasileiro

Jogar fora de casa foi um drama para o Flamengo na Conmebol Libertadores: perdeu no Equador e empatou no Chile e na Argentina na fase de grupos; e perdeu no Paraguai sendo eliminado precocemente nas oitavas de final. Mas parece que o jogo virou nos campeonatos nacionais.

Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro ganhou fora tanto do Athletico-PR nas quartas de final quanto do Grêmio na semifinal. E no Campeonato Brasileiro se tornou o melhor visitante ao vencer e tirar os 100% de aproveitamento do líder Botafogo no Nilton Santos.

Top 5 - Visitantes no Brasileirão

Time Pontos
Flamengo 20
Botafogo 18
Palmeiras 18
Cuiabá 16
Atlético-MG 16

Com o 2 a 1 no clássico do último sábado, o Flamengo chegou a 20 pontos como visitante e superou o líder Botafogo e o vice-líder Palmeiras, ambos com 18. O Rubro-Negro simplesmente venceu mais do que perdeu fora: foram seis vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Flamengo superou o Atlético-MG no Independência — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Sem o mando de campo, o Flamengo superou Botafogo (2 a 1), Coritiba (3 a 2), Atlético-MG (2 a 1), Santos (3 a 2), Vasco (4 a 1) e Bahia (3 a 2). E tirou pontos de outros dois times que brigam no topo da tabela, ao empatar com Palmeiras (1 a 1) e Fluminense (0 a 0).

E é justamente o desempenho como visitante que mantém o Rubro-Negro ainda sonhando no Brasileirão. Porque jogando em casa o Flamengo vem tropeçando demais e já perdeu uma e empatou quatro vezes (inclusive contra times reservas de Internacional e São Paulo) em 10 rodadas.

Flamengo venceu o Santos na Vila Belmiro — Foto: Abner Dourado/AGIF

O Rubro-Negro é o quarto colocado no Brasileirão com 39 pontos, empatado com o Grêmio, dois pontos atrás do Palmeiras e a 12 do líder Botafogo. Segundo cálculos do Espião Estatístico do ge, as chances de título do Flamengo subiram de 0,8 para 1,7 após a última rodada.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte