Após clássico com o Vasco, Flamengo terá três dias de folga; direção tem planos para uruguaios

O Flamengo já programou o início do período de 11 dias sem partidas. Depois do clássico com o Vasco, no domingo, às 16h, no Maracanã, o elenco terá três folgas consecutivas.

A reapresentação está marcada para o treino de quinta-feira, pela manhã.

Nesta Data Fifa, o Flamengo terá os desfalques do chileno Erick Pulgar e muito provavelmente dos uruguaios Varela, Viña, De la Cruz e Arrascaeta. O "provavelmente" se faz necessário na frase anterior porque a lista dos convocados por Marcelo Bielsa ainda não foi divulgada. O Rubro-Negro, ciente com os frequentes chamados, planeja-se contando com a ausência do quarteto.

Pulgar fará seu último jogo pelo Flamengo antes da Copa América contra o Vasco, no domingo. Depois disso, ele já fica concentrado com sua seleção para a disputa da competição continental. O Chile faz amistoso contra o Paraguai em 11 de junho.

Varela, De la Cruz e Varela serão convocados pelo Uruguai — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em relação ao quarteto uruguaio, o Flamengo ainda tentará viabilizar a volta para a disputa do jogo contra o Grêmio, dia 13, no Maracanã. Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela estão todos cotados para disputar o amistoso entre México e Uruguai, na próxima quarta-feira.

Vale destacar, porém, que o Flamengo precisa de autorização da seleção uruguaia para contar com o quarteto antes que eles se reapresentem em definitivo para a disputa da Copa América.

Em busca do eneacampeonato, o Flamengo é o terceiro colocado no Brasileiro, com 11 pontos somados ( clique aqui e veja a tabela ).

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte