Após bons resultados, diretoria do Flamengo já cogita efetivar Zé Ricardo

Oficialmente, o Flamengo está sendo dirigido interinamente por Zé Ricardo, que comandou os juniores na conquista da Copa São Paulo, em janeiro, e o clube segue no mercado procurando o substituto para Muricy Ramalho, que se desligou do clube por conta de problemas de saúde.

Porém, nos bastidores da Gávea, já existe uma corrente que defende a efetivação do comandante, que dirigiu o time em cinco partidas, com três vitórias e duas derrotas. O triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite de quarta-feira, no Mineirão, empolgou alguns dirigentes.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello se mostra neutro. Prefere ganhar tempo e observar Zé Ricardo, apesar de estar atento ao mercado. O diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, defende a permanência do comandante, lembrando que o mercado não está favorável para buscas, com poucas opções disponíveis. Ele entende que Zé Ricardo ganhou a confiança da torcida, que teria mais paciência por ser um treinador revelado pelo Rubro-Negro.

Apresentado essa semana como gerente de futebol, Mozer vê com bons olhos a chegada de um treinador estrangeiro, que poderia mudar um pouco a cultura do clube. O problema novamente recai nas poucas opções e, além disso, o novo contratado, por ainda estar chegando ao Flamengo, não vem defendendo de maneira firme sua posição.

Saiba mais:

Pé quente! Réver estreia com gol, e Flamengo vence o Cruzeiro no Mineirão

Patón: Bauza elogia segundo tempo, ignora “piti” e descarta ir para o Paraguai

E aí? CBF rebate presidente corintiano e ainda não oficializa chegada de Tite

O treinador não se mostra chateado com especulações sobre a procura por um novo treinador. “Poderia estar chateado se não tivesse escutado o que escutei da diretoria, que deixou claro que precisava de mim para ajudar por algum tempo. Desde o começo, me colocaram isso e estou bem tranquilo. Enquanto tiver necessidade e sentir que posso colaborar vou permanecer”, disse o técnico.

De qualquer forma, Zé Ricardo reconheceu que vê com bons olhos uma efetivação. “Não fiquei 18 anos nas categorias de base sem sonhar com esse momento. Me sinto preparado para os profissionais, mas sou contratado de carteira assinada e tenho respondido sempre que estou aqui para ajudar o Flamengo. Um nome de peso seria importante, sei da grandeza do clube e não tenho pressa”, avisou o interino.

O comandante assumiu o Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, fora de casa, e depois participou do triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória, das derrotas para Palmeiras (2 a 1) e Figueirense (1 a 0) e do jogo contra o Cruzeiro. O próximo desafio será contra o São Paulo, no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, em, Brasília, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso, o time do Flamengo será definido no treino desta sexta-feira pela manhã, uma vez que a quinta-feira foi marcada apenas por um trabalho regenerativo. No sábado, o plantel ainda trabalha no Rio de Janeiro, e depois segue para o Distrito Federal.

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Campeonato Brasileiro
Bahia
Bahia
0 x 1
Flamengo
Flamengo

A NETFLA

O portal tem como objetivo manter todos os torcedores e amantes do Flamengo informados sobre tudo que acontece no clube. Buscamos informações nas principais fontes de notícias sobre o Mais Querido do Mundo!!

Redes Sociais