Após acerto com Torrent, Flamengo muda foco e mira renovação com dupla de Diegos

O Flamengo voltou ao Brasil com o técnico Domènec Torrent na bagagem, mas isso não resolve todas as pendências do clube. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel agora viram seus holofotes para dois nomes do elenco: o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas. A dupla deixou clara a intenção de discutir as renovações contratuais quando voltassem da Europa.

Sobre Diego Ribas, a princípio, a extensão deve ser até o final da próxima temporada. O atual vínculo com o meia vai até dezembro deste ano. Além do Flamengo, o Santos também tem interesse na contratação do meio-campista, que já manifestou o desejo de permanecer no Rubro-Negro.

Com Diego Alves, que também tem vínculo até dezembro deste ano, ainda se discute a melhor forma de fazer negócio.

— É uma possibilidade, sim [aposentar no Flamengo]. Eu cheguei até onde eu cheguei hoje para poder escolher. Escolher vestir a camisa de um clube que eu me sinta realizado, apaixonado. Por isso que eu digo, o Flamengo vai ser sempre uma possibilidade, o meu coração vai estar sempre aberto para o Flamengo — disse Diego, em vídeo ao canal 'Barbaridade', no YouTube.

Nesta segunda-feira, o Marcos Braz falou sobre a situação contratual do camisa 10 e do goleiro e acredita que não terá problemas para resolver o assunto.

— A gente falou sobre os dez dias antes para ter tranquilidade começar o processo (de renovação com Diego Alves, Diego). A gente teve que viajar para a Europa, eu e o Bruno (Spindel) conversamos com os jogadores aqui. A relação é maravilhosa, muito boa. Vamos fazer a retomada para renovação imediatamente. Evidente que o treinador que está chegando conta com esses jogadores. Não tivemos tempo para falar mais profundamente desses temas, mas estamos muito tranquilos (...) Vamos trabalhar nesse asunto, acredito que não teremos problema — afirmou.

Fonte: Extra