Após acerto com Gérson, Gabigol enaltece 'pensamento europeu' do Flamengo

Jorge Jesus. Rafinha. Pablo Marí. Gérson. O Flamengo do segundo semestre abriu os cofres para lutar por títulos na temporada e o impacto dessas mudanças já chegou aos jogadores. Caso de Gabriel, que exaltou o "pensamento europeu" do rubro-negro nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, ao pensar no fortalecimento do elenco com a chegada de novos reforços.

VEJA MAIS : Flamengo fecha contratação de Gerson por R$ 42,3 milhões

Jorge Jesus. Rafinha. Pablo Marí. Gérson. O Flamengo abriu os cofres no segundo semestre para lutar por títulos na temporada e o impacto desse investimento já chegou aos jogadores. Caso de Gabriel, que exaltou o "pensamento europeu" do rubro-negro nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, ao pensar no fortalecimento do elenco com a chegada de novos reforços.

- Qualidade do Flamengo é muito grande. Faz tempo que os times brasileiros tem pensado em elenco. O Flamengo vem construindo isso. Quem chegar vai fortalecer mais ainda. Espero que possam vir mais jogadores para ajudar a gente. Vai ser muito bem recebido quem chegar - declarou, antes de completar:

- Flamengo tem um pensamento europeu, sim. Já se vê pelas coisas na academia, fora de campo, salários sem atrasar. Jogadores da Europa querem vir jogar no Flamengo. Isso enaltece o que o clube vem fazendo e esperamos transformar isso em títulos.

Por falar em Jorge Jesus, Gabigol diz que "muita coisa mudou" após a chegada do técnico português - desde métodos de treinamento até o controle dos horários. Mas o retorno do Campeonato Brasileiro traz o desafio dos jogos toda quarta em domingo em sequência, algo que o camisa 9 acredita que não será problema para o português.

- Muita coisa mudou. Horários, treinamentos... É uma forma diferente. Ele tem implementado coisas que, para a gente, não tem sido tão dificil por ser um grupo que cumpre as coisas. O Jorge [Jesus] está sempre perto para ajudar e a gente gosta. Somos um grupo que gosta de aprender. Ele acompanha, tem um staff muito bom, muito capacitado com pessoas que estavam no Flamengo ajudando. Obviamente, não é bom pro futebol brasileiro jogar um jogo em cima do outro. Mas acho que isso não será problema para ele por ser estudioso e saber das coisas.

Confira outros trechos da entrevista:

Esquema tático

O esquema tático mudou um pouco. Estamos trabalhando com calma para jogar bem e do jeito que ele quer.

Torcida do Flamengo na Arena da Baixada

Nós ouvimos a torcida do Flamengo durante todo o jogo. Foi bom sentir o carinho de vocês. Vai estar lotado o Maracanã, assim como vocês. Eu vi o vídeo do torcedor me xingando. Não foi só ele, foram vários. Agora o nosso foco é no domingo, no Brasileirão.

Artilheiro

Não é uma coisa que penso assim. Posso melhorar as minhas características. Tenho tido uma média boa de gols, a melhor da minha carreira. Fiz gols em todas as competições. Estou perto de entrar no Top-10 da Copa do Brasil. Mas quero é ajudar o Flamengo.

Contato com Jorge Jesus

Nos falamos por telefone. Não deu certo, fui para o Benfica. Que bom que estamos juntos agora no Flamengo. Ele é um treinador que gosta de estar perto, que soma bastante. Quer ver o time melhorando. Por mais que seja pouco tempo, esperamos aproveitar ele aqui.

Fonte: Extra