Após 4h de julgamento de Guerrero, Fifa descarta uso de cocaína; atleta aguarda decisão

Depois de um longo julgamento na sede da Fifa, em Zurique, com duração de mais de quatro horas, Paolo Guerrero saiu confiante de que conseguiu provar tudo o que deveria para não ser punido pela entidade máxima do futebol. O atacante do Flamengo e da seleção peruana revelou que está descartado qualquer uso de cocaína e aguarda a decisão final, que deve ser anunciada na próxima segunda-feira (4 de dezembro).

Semana FOX Sports: Semi da Sul-Americana e do sorteio da Copa do Mundo  

“Estou tranquilo e vim até a Suíça para provar isso. Posso dizer que está descartado qualquer uso de cocaína. Isso não conta mais e estou seguro da absolvição”, disse Guerreiro. “Foi um longo julgamento, mais de quatro horas, mas consegui utilizar todas as provas fundamentais”, completou o atacante.

Paolo Guerrero testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal ativo da cocaína, após a partida contra a seleção da Argentina, pelas Eliminatórias. Assim que foi anunciado o resultado do exame, o atleta foi obrigado a cumprir a punição preventiva de 30 dias, que tirou o camisa nove da repescagem para a Copa do Mundo de 2018, quando o Peru superou a Nova Zelândia, e das partidas do Flamengo, onde vem treinando de forma separada.

Saiba mais:

Barcelona quer outro brasileiro

Neymar manda recado a Luan

Fabio Azevedo: Fla pensa em Adriano

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: FoxSport