Apesar de ameaça de VP do Flamengo, faixa de torcida do Botafogo volta a ser estendida no Nilton Santos

A faixa "Aqui prezamos pelas vidas" voltou a ser estendida no estádio Nilton Santos para o clássico entre Botafogo e Flamengo. O objeto virou alvo de polêmica após o vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, ir às redes sociais solicitar a retirada e ameaçar entrar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Questionada sobre o retorno da faixa, a assessoria do Botafogo respondeu que os dizeres se referem ao posicionamento do clube desde o início do pandemia e que nada têm a ver com o Flamengo.

Faixa Botafogo Flamengo Nilton Santos — Foto: André Durão
1 de 1 Faixa Botafogo Flamengo Nilton Santos — Foto: André Durão

Faixa Botafogo Flamengo Nilton Santos — Foto: André Durão

- Vou usar esse espaço para pedir ao presidente do Botafogo que retire essa faixa agressiva que é deselegante e tenho certeza que não partiu dele, mas se ele permitir será. Acho que isso não precisa virar uma questão que seja remetida ao STJD. Somos adversários e não inimigos - escreveu Dunshee nas redes sociais.

Depois da manifestação de Dunshee, a faixa chegou a ser retirada. Entretanto, o movimento "Ninguém Ama Como a Gente", de torcedores do Botafogo, também se posicionou e afirmou que a faixa não fazia referência alguma ao Flamengo.

Leia a nota oficial do "Ninguém Ama Como A Gente":

1) A faixa não tem absolutamente nada a ver com nenhum outro clube, seja ele qual for.

2) A faixa é uma reafirmação do orgulho que sentimos em ver nosso clube tomar a iniciativa que consideramos adequada em meio a pandemia.

3) O BOTAFOGO acaba de conseguir um patrocínio onde a postura do clube diante da pandemia foi primordial para a marca que nos patrocina.

4) Nos estranha o fato de alguém se irritar ao ver uma faixa com os dizeres "Aqui prezamos pelas vidas". Deveria ser regra e acreditamos que todos clubes pensam ou ao menos deveriam pensar dessa forma e priorizar a vida mais do que dinheiro, títulos ou seja lá o que for.

5) Lamentamos que tenham retirado a faixa. Consideramos um absurdo não termos liberdade de expressão para nos posicionarmos a favor da postura do nosso clube.

Justiça acata recurso do Flamengo em caso de incêndio no Ninho

Nesta semana, a Justiça acatou um recurso do Flamengo, que fez com que a pensão paga às famílias das vítimas no incêndio do Ninho do Urubu fosse reduzida a quase a metade - de R$ 10 mil para R$ 5.225.

Botafogo e Flamengo se enfrentam às 17h (de Brasília) no estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte