Logo Netfla

Antes de Fla-Flu, Muricy vê cansaço e o atribui ao calendário: "É uma loucura"

Muricy entrevista Flamengo (Foto: Gustavo Rotstein)Muricy concedeu entrevista (Foto: Gustavo Rotstein)

O "Fla-Flu paulista" se aproxima, e, nesta sexta-feira, Muricy Ramalho, um dos oito representantes de São Paulo dentro do elenco rubro-negro, concedeu coletiva. E o treinador destacou o fato de o Fluminense não ter jogado no meio de semana como uma vantagem para o jogo de domingo, marcado para 16h, no Pacaembu. Além disso, reclamou bastante do calendário, que, segundo ele, está muito apertado e desgastando excessivamente o time do Flamengo.

- Fluminense é um bom time, tem a vantagem de treinar a semana toda, e isso é fundamental. A questão física é muito importante. Levir é um bom treinador, Fluminense tem bom plantel e bom elenco. Vai ser jogo duro. O calendário é muito apertado. Estamos há duas semanas jogando quarta e sábado. Loucura. Preocupa bastante. Não estamos treinando, isso é o pior. Eu sabia que seria assim, mas não imaginava que o desgaste seria tão grande. Futebol às vezes tem que apertar e às vezes não. A gente chegou à conclusão que os números foram muito abaixo, a sequência está muito forte, não pode cobrar muito do jogador. Não é desculpa, está nos números. Não dá para cobrar o jogador que não está preparado. É loucura o que estamos fazendo - desabafou.

Treino físico Flamengo Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Titulares fizeram treino leve nesta sexta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Muricy também não revelou se vai com força máxima ou não para São Paulo:

- Não tenho ideia, está nesse nível. São números preocupantes em termos de cansaço. Vou conversar com eles, porque não dá pra treinar. Nível muito alto de cansaço, na quarta ficou muito claro e não é legal para os jogadores forçar algo que eles não estão prontos para fazer. É que o grupo não reclama de nada. Estamos indo sem se preparar. Não é legal. Vamos ver se melhora e ver o que fazer.

Confira outros tópicos:

Se arrepende de ter levado força máxima contra o Madureira?

Não posso pensar assim. O time estava bem depois do jogo contra o Madureira. Vamos ver isso de desgaste no final.

Fluminense em período de conhecimento entre time e Levir

Fluminense é um bom time, tem a vantagem de treinar a semana toda, e isso é fundamental. A questão física é muito importante. Levir é um bom treinador, Fluminense tem bom plantel e bom elenco. Vai ser jogo duro.

Boa relação com Levir

Conheço o Levir há mais de 30 anos. Jogávamos no México em times diferentes e de vez em quando nos encontramos em São Paulo para comer uma pizza. A convivência com ele é ótima, um cara gente boa.

Feliz por volta ao Pacaembu

Quero deixar claro que não fui eu quem escolheu. Participei da reunião. O que mais gostei é que o Pacaembu tem instalações ótimas e campo também. Minha opinião, aliás, foi muito clara sobre o campo, que é muito bem tratado. Prazer voltar ao Pacaembu, lá se pode fazer um bom jogo. Disse que não escolhi, mas é porque podem pensar que por ser de São Paulo, quis o Pacaembu. Mas aprovei, principalmente por causa do gramado.

Everton fora

Everton não está bem ainda. Fase de transição, só quando estiver 100% ele volta. Se voltar antes pode acontecer algo pior.

Mais preocupação com o desgaste

Vimos os números e vimos que foi muito abaixo. Não se pode cobrar por algo que o jogador não esta preparado. É loucura o que estamos fazendo. Tem que saber cobrar o jogador quando é para cobrar. Dessa vez foi difícil por causa da condição física.




Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2 dias, 23 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
X
FluminenseFluminense
Dom 20/10 / Maracanã / 16h00
Brasileirão - Série A
FortalezaFortaleza
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana