Antes da interdição do Estádio Giulite Coutinho, Flamengo vendeu mais de cinco mil ingressos antecipados

A interdição do Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, pegou o Flamengo de surpresa a pouco mais de 24 horas para o jogo contra o Boavista, marcada para este sábado, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. Antes da decisão da Prefeitura de Mesquita, o Rubro-negro tinha vendido mais de cinco mil ingressos antecipados para a partida, de uma carga total de nove mil.

O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre como ficará a venda de ingressos após a interdição do Giulite Coutinho. No final da tarde de sexta-feira, o clube alegou que apresentou todos os laudos requeridos para a realização do jogo. A documentação foi entregue à Federação de Futebol do Rio, que confirma as condições para a realização da partida.

Sem uma posição oficial, o Boavista informou que segue com o seu planejamento normalmente. A equipe de Saquarema está concentrada em um hotel em Nova Iguaçu.

— Não recebemos nenhum posicionamento oficial e, por isso, estamos seguindo o que planejamos — disse Thiago Alves, diretor de futebol do Boavista.

De acordo com o dirigente, uma reunião foi feita com os jogadores para informar que, por enquanto, o jogo está mantido para o estádio.

— Hoje, não tem como esconder as informações dos jogadores. Eles conseguem olhar na internet. Por isso, conversamos e tentamos manter a concentração para a partida — continuou Thiago.

Responsável pela interdição do Estádio Giulite Coutinho, a Prefeitura de Mesquita alega que o America não cumpriu algumas exigências feitas pela Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com o chefe de gabinete municipal, Elço Luiz, o clube tinha até às 17h de sexta-feira para solucionar os problemas, o que não foi feito, e que não há chance do jogo entre Flamengo e Boavista ser realizado neste sábado. O America ainda tenta liberar o local para receber a estreia da competição.

Fonte: Extra