Ângelo tem apenas 18 anos, mas já está na quarta temporada pelo time profissional do Santos , que encara o Audax Italiano -CHI pela fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana nesta quarta-feira (24). Considerado um dos jogadores mais promissores do clube alvinegro, o atacante viveu alguns dias conturbados após receber uma oferta do Flamengo no começo deste ano.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br , o atacante explicou as razões que o fizeram permanecer na Vila Belmiro, onde está desde os nove anos.

"Não poderia sair do jeito que as coisas estavam, sabe? É algo que não gosto de falar porque amo esse clube e sou grato por tudo. Optei por ficar pelo amor e respeito pelos torcedores. Também tenho uma identidade com o clube", disse.

No começo do ano, o Santos vivia um mau momento no Campeonato Paulista , ao não se classificar para as quartas de final pelo terceira vez seguida. Ao ser substituído no empate de 0 a 0 com o Água Santa , ele bateu boca com um torcedor. Na partida seguinte foi vaiado e pediu desculpas aos santistas .

"Tinha acontecido um episódio ruim com um torcedor e outros torcedores tomaram a dor, e entendo. Não gosto de tocar nesse assunto porque estava de cabeça quente pelo momento que o clube vive. Sou jovem, mas subi novo e passei por muita coisa. Estou com com a cabeça mais tranquila. Depois disso, vi que não precisava daquilo", explicou.

Pouco tempo depois, o clube da Gávea veio com uma oferta em torno de 13 milhões de euros (R$ 71,5 milhões pelo câmbio atual) por 80% dos direitos do jogador, segundo publicou a ESPN.

"Foi um privilégio porque é um grande clube também. Recebi muitas mensagens, mas tinha outros planos com o Santos e comigo. E optamos por seguir o nosso planejamento, por respeito ao Santos, por tudo que vivi. É o clube que amo. Na carta que postei (nas redes sociais) me senti muito privilegiado e fiquei feliz pelo interesse".

O jovem, que defende o clube da Baixada Santista desde os nove anos, é grande fã de Neymar e pretende seguir os passos do ídolo na Europa no futuro.

"Sempre sonhei em ter minha trajetória no Santos e até jogar em grande ligas e campeonatos como a Champions League . Eu tinha um plano com o Santos e optei pelo que meu coração sempre falou".

Após o episódio, Ângelo retomou a boa fase e foi coroado com o primeiro gol na Vila Belmiro como profissional no jogo contra o Bahia pela quinta rodada do Brasileirão .

"Foi um momento muito mágico porque sempre sonhei em fazer um gol na Vila. Lembro que quando cheguei vi um Santos x XV de Piracicaba e falei para o meu irmão que um dia ia fazer um gol lá. Desde que subi ao profissional esperava por isso", contou o jovem.

Terceiro colocado no grupo E da Sul-Americana, com quatro pontos, o Santos busca a classificação para a próxima fase.

"O Santos sempre vai brigar por título e sempre vamos almejar isso. Estamos focados em deixar o Santos no topo, estamos fechados e com um objetivo. Essa é a projeção para todos os anos. Não tem nada melhor do que ser campeão".

Próximos jogos do Santos