Em entrevista ao " Canal do Benja ", no YouTube , Andrés Sanchez , ex-presidente do Corinthians , revelou como perdeu os atacantes Gabigol e Dudu para Flamengo e Palmeiras , respectivamente.
O primeiro "chapéu" tomado foi o de Dudu, que estava com tudo praticamente acertado com o Timão após deixar o Grêmio , no final de 2014.
No entanto, o Verdão "fez a ultrapassagem" na reta final e acabou levando o "Baixola", que se tornou um dos maiores ídolos da história palestrina.
Andrés confessou que até hoje se irrita ao pensar na situação.
"O Dudu foi contratado (pelo Palmeiras) com a cópia do contrato (do Corinthians). Eles copiaram o contrato do Corinthians. Corinthians pagou a passagem para ele vir (para São Paulo), a p*** do visto e, na última hora, a diretoria do Corinthians não quis assinar o contrato", relatou.
"Eu estava em Miami, talvez se estivesse aqui tinha pressionado mais, e ele acabou indo para o Palmeiras. Ele tem a cara do Corinthians! Se tivesse vindo, teria ido para a seleção e tudo. No Palmeiras está lá...", lamentou.
"P*** que pariu... (Perder Dudu) Foi uma das maiores c*** que nós fizemos. Dudu ia se dar muito bem, disputar Copa do Mundo e tudo. Isso ele também sabe", acrescentou.
Já sobre Gabigol, as conversas aconteceram pouco antes de 2019, quando o atleta pertencia à Inter de Milão e negociava um retorno ao futebol brasileiro.
De acordo com Andrés, ele tinha situação "bem adiantada" com o atacante, mas o Flamengo chegou com tudo e "cobriu", levando o jogador para a Gávea.
"Não estava verbalmente (acertado). Eu tinha feito uma proposta, conversado com ele, muito bem adiantado. Flamengo veio e cobriu a proposta", contou.
"A gente não podia pagar o que ele queria, e está no direito dele. Estava muito bem encaminhado", ressaltou.
Questionado se voltaria a se interessar pelos jogadores caso tivesse novamente o comando do futebol no Corinthians, Sanchez não ficou em cima do muro.
"(Voltaria a tentar) De olho fechado! São dois grandes jogadores e ambos têm a cara do Corinthians", finalizou.