Andreas Pereira, do Flamengo, conversou com a ESPN Brasil na chegada ao Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021

Em entrevista à ESPN Brasil na chegada ao prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021 , que será exibido nesta sexta-feira (10) com transmissão pela ESPN no Star+ , o meia Andreas Pereira , do Flamengo , falou sobre a temporada da equipe rubro-negra.

O atleta emprestado pelo Manchester United admitiu que o Fla viveu um " ano complicado " após não conquistar nenhum título de expressão - a única taça levantada foi a do Campeonato Carioca.

No entanto, ele prometeu que, para 2022, o time da Gáve irá " acertar os detalhes " e traçou um planejamento: " ganhar tudo ".

"Acho que foi um ano complicado. A gente chegou perto, chegamos numa final (de Conmebol Libertadores ), não podemos esquecer, fomos vice do campeonato", salientou.

"Não estamos satisfeitos, queremos ganhar tudo o que pode e vamos trabalhar para isso. Para o ano que vem, vamos acertar os detalhes", afirmou.

Falando sobre sua temporada pessoal, Andreas admitiu que teve dificuldades na adaptação ao futebol brasileiro no início, já que fez toda sua carreira no exterior.

"(Maior dificuldade) Foi no início, jogo após jogo, foi difícil adaptar. Com a ajuda dos meus companheiros, achei o jeitinho de entrar nos jogos e recuperar mais jogos", argumentou.

O atleta ainda celebrou o fato de ser um dos indicados ao gol mais bonito do Campeonato Brasileiro de 2021, pela pintura que fez em cobrança de falta contra o Juventude.

"Acho que alguns jogos eu gostei, mas o gol de falta contra o Juventude, depois de tanto tempo, consegui dar alegria para a Nação. Ele (Zico) me mandou mensagem, fiquei muito feliz por esse momento. Espero fazer a Nação mais feliz", finalizou.