Erick Pulgar revela ansiedade e avança na recuperação para retorno ao Flamengo

O volante Erick Pulgar, peça fundamental no meio-campo do Flamengo, está prestes a retornar aos gramados após um longo período de recuperação. Em entrevista à Flamengo TV, o jogador compartilhou detalhes sobre sua rotina de tratamento intensivo e expressou sua ansiedade em voltar a vestir o Manto Sagrado.

Recuperação e gratidão

Desde o final de junho, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante um jogo contra o Bayern de Munique, Pulgar tem sido uma ausência notável na equipe rubro-negra. A lesão ocorreu em um choque com o atacante inglês Harry Kane, que resultou em sua saída do campo e, posteriormente, em uma cirurgia em seu país natal, o Chile. “A recuperação tem sido muito boa. Primeiro de tudo, queria agradecer ao Filipe e ao Boto por me dar a confiança de ter ido ao Chile, ao Dr. Sassaki e a todo o Departamento Médico, por ter ido fazer a operação e a primeira parte do trabalho”, afirmou o chileno, demonstrando gratidão pela equipe que o apoiou durante o processo.

Foco total na reabilitação

Agora, de volta ao Rio de Janeiro, Pulgar está totalmente focado em sua reabilitação. “Agora me sinto super bem, sem dor, já estou fazendo mais trabalhos, carregando mais peso, então estou mais perto de voltar ao campo”, disse, animado com a evolução de sua recuperação. Sua determinação é evidente, a ponto de abdicar de folgas para acelerar o processo. “Com o Departamento Médico organizamos a semana para não perder mais tempo, porque já estou ansioso para voltar a treinar com o grupo. Então, vamos dar continuidade ao trabalho e também agradecer ao DM, que mesmo estando de folga, ficou comigo trabalhando”, concluiu o Camisa 5.

Próximos desafios do Flamengo

Enquanto Pulgar intensifica seus treinos de fisioterapia, o Flamengo se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. A equipe, sob o comando de Filipe Luís, viajará para o sul do país, onde enfrentará o Juventude no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. A expectativa é que, com a iminente liberação de Alex Sandro, que também se recupera de lesão, o Departamento Médico do clube fique zerado assim que Pulgar estiver apto para jogar.

A Nação rubro-negra aguarda ansiosamente o retorno do volante, que promete trazer ainda mais força ao meio-campo da equipe.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade