Análise: Palmeiras mostra poder de reação contra o Fortaleza, mas precisa ligar alerta

Por Rodrigo Matuck

Jogando fora de casa, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão esteve atrás no placar duas vezes, mas, mesmo com um homem a menos, mostrou poder de reação para buscar a igualdade.

O resultado acabou sendo celebrado, tanto pela delegação alviverde quanto pelos palmeirenses que estiveram no estádio. Isso porque o clube segue na liderança do torneio, com 63 pontos, assim como o Flamengo, que venceu o América-MG e encostou na briga. O Botafogo, por sua vez, empatou com o Santos e caiu para terceiro, com 62.

Contudo, é preciso ligar um sinal de alerta. Nos últimos jogos, o Alviverde vem deixando a desejar no primeiro tempo. A equipe entra em campo em uma rotação mais baixa e sofre para ser produtiva. Até mesmo contra o Athletico-PR, quando ganhou com um gol logo no começo do jogo, o desempenho na primeira etapa não foi de se elogiar.




Diante do Fortaleza, uma partida que era considerada uma final, o Palmeiras sofreu muito no primeiro tempo. Faltou criatividade. Foram apenas bolas levantadas na área. E todas sem destino certo. Com isso, o Leão aproveitou para descer para o vestiário vencendo.

Na etapa final ainda demorou para os visitantes ligarem os motores. O time só reagiu quando Gustavo Gómez foi expulso. Mesmo com um a menos, a equipe mostrou mais gás e passou a ser bem mais perigosa. Não à toa, marcou duas vezes.

Portanto, é preciso que o Palmeiras mostre mais futebol no primeiro tempo das partidas, pois nem sempre será possível buscar o resultado. A derrota de 3 a 0 para o Flamengo, aliás, é um claro exemplo disso.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o América-MG no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão.



Fonte: Gazeta Esportiva