Logo Netfla

Análise: mudanças surtem efeito, e garotada do Flamengo terá nova prova contra o Flu

Foi com emoção que a garotada do Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 2, sábado, no Maracanã, e assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. As mudanças feitas pelo técnico Maurício Souza, antes e durante a partida, surtiram bom efeito. Até agora a equipe conseguiu corresponder, mas terá na próxima quarta-feira seu principal desafio: o Fla x Flu, na próxima quarta-feira.

Lucas Silva, Yuri César e Rodrigo Muniz comemoram gol do Flamengo contra o Volta Redonda — Foto: André Durão

Lucas Silva, Yuri César e Rodrigo Muniz comemoram gol do Flamengo contra o Volta Redonda — Foto: André Durão

O técnico Maurício Souza fez três mudanças em relação ao jogo contra o Vasco, as entradas de João Lucas no lugar de Matheusinho, Pepê no de Luiz Henrique e Rodrigo Muniz na vaga de Vitor Gabriel.

Apesar de não ter feito uma boa exibição, com muitos erros técnicos, João Lucas contribuiu com um gol. Pepê deu mais dinâmica ao meio de campo. Mas a principal mudança foi no ataque. Rodrigo Muniz fez um bom jogo, deu trabalho para a defesa do Volta Redonda e marcou um gol em cabeçada perfeita. Ganhou muitos pontos.

Alterações durante a partida também funcionam

As dificuldades defensivas do Flamengo, que já tinha sofrido no primeiro tempo contra o Vasco, mais uma vez complicaram o desempenho do time. As bolas aéreas são motivo de preocupação. Mas o ataque compensou, no ritmo de Yuri César, que novamente se destacou e, com sua individualidade, levou o time à frente.

Cansado e sem ritmo, João Lucas saiu no início do segundo tempo. Matheusinho fez seu papel e deu fôlego ao time. Com cãibras, o zagueiro Dantas mais uma vez precisou sair. Maurício Souza optou por recuar Hugo Moura e colocar o atacante Vitor Gabriel. Deu certo. A equipe ganhou mais presença ofensiva.

Bill comemora o gol da vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda — Foto: André Durão

Bill comemora o gol da vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda — Foto: André Durão

A virada chegou com Muniz. Ramon acertou belo cruzamento para o atacante, que acertou uma bela cabeçada para coroar a boa participação. Aos 43 minutos, quando a zaga tinha dado outro vacilo e o jogo estava novamente empatado, o Flamengo fez a última e certeira substituição.

Após dois minutos em campo, Bill, que entrou na vaga de Yuri César, mandou um chutaço de fora da área e acertou o cantinho. Gol da vitória rubro-negra.

Depois de vencer os garotos do Vasco e a equipe do Volta Redonda, o grande desafio será enfrentar o Fluminense.

- Não sei como o Fluminense virá, mas a gente não quer valentia. Nós queremos entrar em campo e mostrar dedicação, organização e que é um grupo muito forte apesar de jovem - disse Maurício Souza.

O técnico Jorge Jesus, novamente, esteve no Maracanã para assistir ao jogo. Deve ter gostado do espírito da equipe e de alguns jogadores, em especial: o zagueiro Rafael Santos, o meia-atacante Yuri César e o centroavante Rodrigo Muniz.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2 semanas a partir de agora
Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
Qua 22/04 / Maracanã / 21h30
Libertadores da América
Barcelona de GuayaquilBarcelona de Guayaquil
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana