Alvo de Bragantino e Corinthians, Matheuzinho vê Rodinei como exemplo para se consolidar no Flamengo

Apesar de ter atuado apenas 25 jogos na temporada de 2023 por conta de uma grave lesão, Matheuzinho despertou interesse de dois clubes brasileiros: Bragantino e Corinthians. O lateral não descarta a saída, mas mantém vivo o sonho europeu e tem em Rodinei o exemplo de volta por cima no Flamengo .

Tite e Matheuzinho em treino no Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

O primeiro a manifestar interesse em contratar Matheuzinho foi o Bragantino. A negociação inicial envolvia a contratação do zagueiro Léo Ortiz, mas o clube de Bragança Paulista descartou qualquer troca para a saída do defensor e deseja o pagamento de 12 milhões de euros (R$ 64,3 milhões). O Flamengo ainda negocia esse valor.

Como precisa de um lateral direito após a saída do Aderlan, o Bragantino decidiu investir na contratação de Matheuzinho e ofereceu cerca de 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões). O Fla aceitou a proposta, mas esbarrou na decisão do jovem jogador de 23 anos. O salário, mais que o dobro do que recebe no Flamengo , e o projeto não foram o suficientes para convencer o lateral a aceitar a proposta

O Corinthians ainda não oficializou uma proposta, mas trabalha nos bastidores para tentar contratar o lateral. O clube já sinalizou aos empresários o interesse e dialoga com o Flamengo . A possibilidade de jogar no Timão agrada ao lateral, que aguarda um contato oficial apesar do desejo de se manter no clube carioca.

Rodinei como exemplo

A trajetória de Rodinei no Flamengo é vista como um exemplo para o jogador. O lateral, que antes era contestado, se tornou importante no ano da tricampeonato da Libertadores e da conquista da Copa do Brasil em cima do Corinthians,

Matheuzinho acredita que pode trilhar um caminho de superação parecido com Rodinei, que saiu para o Olympiacos (Grécia) no fim de contrato com o Flamengo em 2022, logo após as conquistas. Na reta final do Brasileirão, Matheuzinho engatou uma sequência como titular com Tite. O lateral iniciou seis jogos consecutivos e deu um passo a frente da concorrência.

O jovem lateral projeta uma disputa acirrada pela posição, mas se vê em condições de se consolidar no Flamengo mesmo com a presença de Varela e Wesley como concorrentes.

Antes da lesão, Matheuzinho recebeu sondagem de clubes da Premier League, mas o Flamengo optou por não abrir negociação. O sonho de atuar na Europa existe, no entanto, as datas da janela de transferências podem dificultar uma saída imediata.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte