Logo Netfla

Alex Muralha e Cirino: as novidades de Muricy para encarar o Santa Cruz

Jogadores do Flamengo reunidos durante treino no Recife (Foto: Raphael Zarko / GloboEsporte.com)Jogadores ouvem Muricy no campo do CT do Náutico (Foto: Raphael Zarko / GloboEsporte.com)

Para quem esperava mais mudanças no segundo amistoso antes do início do Carioca - e da Liga -, o técnico Muricy Ramalho preferiu mexer pouco na equipe em relação à escalação inicial da partida contra o Ceará - empate por 3 a 3, com derrota nos pênaltis, na quinta passada, em Fortaleza. Mas outra estreia, ao menos, está garantida. O goleiro Alex Muralha entra na vaga de Paulo Victor. Era uma mudança já prevista e anunciada pelo treinador, que já avisou que não há vaga cativa no seu time. A outra novidade é Marcelo Cirino. Um dos destaques do time no segundo tempo na Arena Castelão, com um gol e participação em outro, ele entra na vaga de Gabriel.

Muricy, portanto, leva a campo neste domingo, 12h (de Brasília), no Arruda, a seguinte escalação: Alex Muralha, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero. O argentino Mancuello e Alan Patrick, que ainda não estão regularizados, ficam no banco de reservas.

No treino desta manhã, no centro de treinamento do Náutico, o treinador comandou rápido treino tático, pedindo troca de passes na saída da defesa para o ataque, mas se dedicou mesmo a bolas paradas. Por mais de 30 minutos, Muricy levou Chiquinho e Alan Patrick para fazerem batidas fechadas para o miolo da área. Muralha conseguiu cortar algumas bolas, saiu em falso em outra e contou com a ajuda do sistema defensivo - principalmente de Juan. Mas César Martins, entre os reservas, conseguiu fazer gol contra a defesa, cabeceando no canto.

O Flamengo enfrenta o Santa Cruz, neste domingo, no Arruda. É o segundo amistoso da pré-temporada. Em jogo, o troféu Chico Science, em homenagem ao músico falecido que era torcedor do tricolor de Pernambuco. Na última quinta, com desempenho irregular, o time de Muricy saiu perdendo por 2 a 0 para o Ceará, mas conseguiu reagir. No fim, empate por 3 a 3 - e derrota nas cobranças de pênalti.  

Muricy Ramalho durante treino do Flamengo no Recife (Foto: Raphael Zarko / GloboEsporte.com)Muricy conversa com Mancuello: ele fica no banco contra o Santa Cruz (Foto: Raphael Zarko / GloboEsporte.com)


Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 dias, 2 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
X
FluminenseFluminense
Dom 20/10 / Maracanã / 16h00
Brasileirão - Série A
FortalezaFortaleza
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana