Se o Flamengo está feliz com o retorno de Pedro, o cenário é parecido na LDU. O time equatoriano tem um artilheiro nato no elenco e que promete dar trabalho à zaga rubro-negra na terça-feira. O paraguaio Alex Arce, de 29 anos, é um dos destaques da equipe equatoriana.
Ele é autor de todos os gols da LDU nesta Libertadores (dois contra o Táchira, veja no vídeo acima) e foi garçom com três assistências no último jogo antes de enfrentar o Rubro-Negro, contra o Aucas, na sexta-feira, pelo Equatoriano.
Alex Arce, atacante da LDU, que interessa ao Corinthians — Foto: Reprodução / Instagram
Arce é dono de uma marca expressiva em 2024: 38 participações diretas em 44 jogos - 35 gols e três assistências. Neste ano, o paraguaio marcou três gols em dez jogos, além das três assistências. O atacante foi autor dos gols da vitória em cima do Deportivo Táchira e que levaram a LDU à liderança do Grupo C da Libertadores.
Mas história de Arce chama mesmo atenção porque o atacante despontou tardiamente. Ele estreou como profissional somente aos 22 anos, pelo Cerro Porteño, e fez uma única partida pelo clube. Logo depois, disputou a segunda divisão pelo Rubio Ñu, mas a pandemia de Covid-19 fez o paraguaio rever a carreira por conta da dificuldade financeira. Para sustentar a família, Arce chegou a trabalhar como vendedor ambulante.
Alex Arce defendeu o Paraguai na última Copa América — Foto: Hector Vivas/Getty Images
E foi só em 2022 que o futebol voltou a fazer sentido para Arce. Ele defendeu o Sportivo Ameliano e foi campeão da Copa Paraguaia e da Supercopa do Paraguai. Logo depois se transferiu para o Independiente Rivadavia (Argentina) até chamar a atenção da LDU. E foi no clube equatoriano a grande virada de chave na carreira do atacante.
Em 2024, o jogador teve a primeira convocação para seleção do Paraguai e participou da disputa da Copa América. O bom desempenho de Alex Arce despertou o interesse de Corinthians e Palmeiras no fim do ano passado, além de outros grandes clubes da América do Sul.
Apesar de abrirem negociação com o jogador e com a LDU, os clubes paulistas desistiram depois da sinalização do time equatoriano em liberar o atacante apenas com o pagamento de US$ 8 milhões (cerca de R$ 44 milhões), valor da multa rescisória.
O ano virou e a boa fase continuou. Nesta temporada, Arce foi titular em todos os jogos pela LDU e marcou presença mais uma vez na convocação para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv