O argentino Carlos Alcaraz, de 21 anos, foi apresentado pelo Flamengo nesta sexta-feira (06). O meio-campista, que pediu para ser chamado de Charly, estava no Southampton , da Inglaterra, e é a contratação cara da história rubro-negra , comprado por cerca de 19 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões).

A adaptação ao clube, ele acredita, não será complicada, já que encontrou na equipe carioca uma semelhança com a Premier League , onde vinha atuando.

"O jogo é muito parecido, também com a Argentina, é muito direto. É um jogo que eu gosto muito, de atacar, atacar... É o que mais gosto de fazer. É muito parecido com Argentina e Inglaterra. É um jogo que faz bem para mim", disse, em entrevista coletiva.

"Estou muito contente de estar aqui. É muito lindo. São meus primeiros dias, estou conhecendo o clube, o staff. Estou feliz de pertencer ao Flamengo. Tenho muita vontade de conhecer a torcida, tenho que esperar um pouco agora", afirmou.

O jovem repetiu que está feliz por atuar no Flamengo. Ele é, também, um desejo antigo do clube. Segundo o vice-presidente de futebol Marcos Braz, foram quase quatro anos tentando levar o atleta.

A contratação aconteceu. E Alcaraz já se sente realizado e faz elogios ao Rubro-Negro.

"Como disse o Marcos Braz, foi uma luta durante quatro anos (para contratar), mas estou muito feliz por estar aqui no maior da América do Sul", exaltou o argentino.

A adaptação, além de o estilo de jogo ser considerado parecido, pode ser facilitada por companheiros de equipe. Ele tem recebido ajuda do goleiro Agustín Rossi, seu compatriota.

"Estou muito feliz. São os primeiros dias aqui, é muito lindo. Agradeço ao Rossi, que é um dos meninos que me acompanham e ajudam no dia a dia a me integrar ao grupo. Estou em um grupo muito lindo, equipe linda, no staff todos me ajudam. Muita vontade de conhecer a torcida do Flamengo. Quero jogar com eles no Maracanã", declarou.

Próximos jogos do Flamengo