Autor do gol que fechou a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bahia , na Fonte Nova, o meia Alcaraz não escondeu a alegria por ter marcado pela primeira vez e a gratidão a Gerson, que o cedeu a bola. Na saída do gramado, o argentino citou o apoio que vem recebendo dos companheiros desde que foi contratado no meio do ano.
- Muito feliz por meu primeiro gol com essa camiseta muito linda do Flamengo . Muito contente pelo apoio que o grupo me dá sempre. Uma grande referência como Gerson me deu o pênalti para eu bater. Agradeço muito a ele, que me dá sempre muita confiança em todos os treinos. Agradeço também a todo o plantel, que sempre tenta me ajudar com o idioma e a me adaptar ao futebol do Brasil. Estou muito contente e emocionado.
Alcaraz chegou a ficar no chão após receber uma pancada no centro do campo, mas afirmou que, na base da raça, conseguiu continuar jogando.
- Sim, em uma jogada no meio do campo, recebi um golpe no joelho, me doeu um pouco. Mas com a garra que boto nos dias a dias nos treinos e com a garra que o time joga, tive o apoio para seguir à frente, passou a dor e pude continuar jogando.
Com a vitória, o Flamengo vai para a Data-Fifa na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. O Rubro-negro volta a campo no próximo dia 17, para enfrentar o Fluminense, às 20h (de Brasília), no Maracanã.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv