Alcaraz admite “dias muito tristes” no Flamengo e coloca Copa do Brasil como chance de volta por cima

Depois de não sair do banco contra o Peñarol, Carlos Alcaraz recebeu de Tite a oportunidade de ser titular do Flamengo pela primeira vez no Maracanã. A atuação contra o Athletico foi discreta e passa longe de ser um bom cartão de visita da contratação mais cara da história do clube . Mesmo recém-chegado, o meia repete o discurso de disputar todas as competições e coloca a Copa do Brasil como chance de uma volta por cima do elenco.

O argentino definiu os dias após a eliminação na Libertadores como "muito tristes", mas enalteceu o desempenho rubro-negro no Maracanã no último domingo. Para Alcaraz, a vitória em cima do Athletico trouxe uma tranquilidade para a partida contra o Corinthians, na quarta-feira, válida pela semifinal da Copa do Brasil.

- A verdade é que viemos de alguns dias muito tristes. Porque todos queríamos ganhar na quinta, dar uma alegria à torcida que sempre nos acompanha. Ao plantel mesmo que também merecia. A verdade é que agora estamos um pouco tranquilos pelo desempenho que tivemos hoje, que foi muito bom. Conseguimos os três pontos, que é o que queríamos, o que nós merecíamos. E agora já vamos pensar no jogo de quarta, que vai ser um partida muito dura também - e completou:

Alcaraz, Pablo, Flamengo, Athletico — Foto: André Durão

- Nós somos Flamengo , temos que competir todas as competições pela frente. Agora temos que seguir lutando no Brasileirão. Temos na quarta outra grande luta que também temos que fazer as coisas bem. Estamos muito tranquilos porque o grupo está muito bem, está muito unido. Estamos todos muito juntos querendo "remontar" isso que nos passou. Então temos muitos compromissos agora em frente. Estamos todos muito tranquilos e todos nos apoiando um ao outro para dar o melhor e poder passar a próxima rodada da Copa do Brasil. Nós precisávamos de uma vitória hoje para analisar o jogo de quarta mais tranquilo. Para percorrer a semana mais tranquila. É um grande triunfo que tivemos hoje, para dar tranquilidade para quarta - encerrou durante a zona mista.

Alcaraz fez a sua estreia no Flamengo justamente contra o Corinthians. O meia chegou ao Rio em uma quinta-feira, treinou sexta e sábado, e entrou em campo no domingo, no segundo tempo na NeoQuímica Arena. No primeiro toque na bola deu uma arrancada surpreendente, mas a lembrança que fica é a da expulsão na confusão nos minutos finais. O "mínimo" conhecimento do rival é considerado um ponto positivo pelo meia, que reconhece estar mais centrado para este confronto.

- Obviamente já conhecer o rival é um pouco positivo. Talvez quando joguei contra eles não foi como eu esperava na minha estreia, em que perdemos, e tive uma expulsão. Mas a verdade é que agora estou muito centrado na equipe, todos me apoiam muito. Tenho muita confiança deles, então quem jogar na quarta contra o Corinthians, vai dar o melhor para a Flamengo e para a torcida que sempre nos apoia em tudo - encerrou.

O Flamengo enfrenta o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte