Ainda sem Maicon, Santos encerra preparação para encarar o Flamengo pelo Brasileirão

O Santos realizou nesta sexta-feira o seu primeiro e último treino antes de encarar o Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para este sábado, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.

Para este jogo, o técnico Fabián Bustos deve contar com algumas novidades após ter dez desfalques no empate de 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na quarta-feira, na Venezuela, pela Sul-Americana.

John, Lucas Barbosa e Léo Baptistão são reforços confirmados. Eduardo Bauermann, Ricardo Goulart e Marcos Leonardo também devem voltar.


Em contrapartida, Maicon, Madson, Rodrigo Fernández e Sandry seguem fora. O zagueiro e o lateral seguem se recuperando de lesão muscular. Ambos já estão em transição física, mas ainda não voltaram a treinar com o elenco.

Já o volante uruguaio está suspenso, enquanto o Menino da Vila ainda não pode entrar em campo pois o protocolo da CBF estabelece que jogadores infectados pela covid-19 podem voltar a atuar em partidas oficiais apenas no sétimo dia após positivarem para a doença. Ele foi diagnosticado com o vírus no dia 27 de junho e já está negativado.

Dessa forma, uma possível escalação é com: João Paulo; Auro, Velázquez (Kaiky), Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Camacho, Zanocelo e Jhojan Julio (Bruno Oliveira); Ângelo, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.

O Santos chega pressionado para o duelo com os cariocas. A equipe soma apenas uma vitória nos últimos 11 compromissos. Além do triunfo, são oito empates e duas derrotas.

No momento, o Peixe está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, um a mais que o Flamengo, que aparece em nono.



Fonte: Gazeta Esportiva