Agora no Flamengo, Alcaraz volta à Libertadores tentando continuar sonho interrompido em 2020

Um dos quatro reforços do Flamengo na janela do segundo semestre, Charly Alcaraz foi inscrito nas quartas de final da Libertadores e estreará com a camisa rubro-negra no torneio nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília) no Maracanã, contra o Peñarol, do Uruguai. E o argentino vai ter a possibilidade de continuar um sonho que foi interrompido há quatro anos.

Alcaraz comemora um gol pelo Racing — Foto: Staff Images/Conmebol

Se o Flamengo já tem três títulos e busca o inédito tetra da Libertadores, o mais longe que Alcaraz chegou no torneio foi justamente nas quartas de final em 2020. Na época com 17 para 18 anos, o meia disputou cinco partidas naquela campanha do Racing e acabou eliminado no clássico argentino com o Boca Juniors (venceu por 1 a 0 no El Cilindro, mas perdeu por 2 a 0 na Bombonera). Agora, ele volta a sonhar com a taça.

- Joguei a Libertadores com o Racing, mas jogar com o Flamengo é um desafio muito lindo. Estou com muita vontade de enfrentar a próxima fase da Libertadores, que será muito difícil, mas estou muito convencido com o grupo - declarou o meia em sua apresentação oficial no Ninho do Urubu.

Naquela campanha em 2020, que não teve torcida por causa da pandemia da Covid-19, Alcaraz foi algoz do Flamengo . O Racing enfrentou o Rubro-Negro nas oitavas de final e passou nos pênaltis após dois empates em 1 a 1, e o argentino converteu a quarta cobrança na disputa (relembre no vídeo acima) . No ano seguinte, ele disputou só um jogo na fase de grupos do torneio, e em 2022 foi vendido para o Southampton, da Inglaterra.

Maior contratação da história do Flamengo , ao custo de R$ 110,6 milhões, Alcaraz chegou com moral ao Ninho do Urubu. O departamento de scout do clube separa os alvos no mercado em três diferentes níveis, e o argentino de 21 anos estava na "prateleira A" internamente, principalmente pela versatilidade de poder fazer mais de uma função do meio para frente.

Alcaraz em ação no treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF

A expulsão em sua estreia, nos minutos finais da derrota por 2 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, não afetou a boa impressão deixada no jogo. O meia entrou no intervalo, quase fez um lindo gol em sua primeira jogada e se movimentou bastante na criação (veja no vídeo abaixo) .

Quem acompanha o dia a dia no Ninho do Urubu tem se impressionado com o desempenho do argentino nos treinos nessas primeiras semanas do reforço no clube. Alcaraz cumpriu suspensão contra o Vasco no último domingo e agora volta a ser opção de Tite, que vai definir a escalação na atividade desta quarta-feira. E o meia promete acirrar a briga no meio de campo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte