Agora "cariocas", Guerrero e Sheik voltam a formar dupla no Pacaembu

Se para o Flamengo será uma novidade disputar um clássico Carioca no Pacaembu, para Emerson e Guerrero, há muita história para contar. Com a camisa do Corinthians eles disputaram 23 partidas juntos no estádio, com 55% de aproveitamento: são 10 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Nestas partidas, o peruano marcou sete gols, e Sheik fez três (confira no vídeo abaixo alguns gols de Guerrero e Sheik no Pacaembu) .


Juntos no Pacaembu, Guerrero e Emerson conquistaram o Campeonato Paulista de 2013 – a primeira partida da decisão contra o Santos foi no Paulo Machado de Carvalho. No entanto, eles jamais marcaram gols na mesma partida atuando juntos no estádio. Em setembro de 2013, inclusive, eles atuaram na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, pelo Brasileiro. Na ocasião, o peruano fez um gol.

Embora com um histórico relativo ao Pacaembu – que dá nome a um de seus cavalos – Paolo Guerrero acredita que não levará muita vantagem sobre os adversários pelo fato de conhecer o estádio.

- Todos conhecem o gramado desse estádio. É pesado, alto mas se joga bom futebol. Não sei se a gente leva vantagem por conhecer o campo, pois a maioria já jogou lá - observou o camisa 9 rubro-negro.

Emerson Sheik e Guerrero comemoram quarto gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli) Emerson Sheik e Guerrero comemoram gol no Pacaembu: dupla volta a jogar junta no estádio neste domingo, agora pelo Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)
Fonte: Globo Esporte