Agente de Gabigol rebate presidente do Corinthians: "Não abrimos negociações"

O empresário do atacante Gabigol, Júnior Pedroso, rebateu declarações dadas por Augusto Melo, presidente do Corinthians , neste domingo. De acordo com o agente, em nenhum momento foi aberta negociação entre o atleta e o clube paulista.

Por meio de nota oficial, Júnior Pedroso ainda apontou que Gabigol tem acordo verbal com o Flamengo para renovar o contrato dele, que acaba no fim deste ano.

– Em resposta à declaração do presidente do Corinthians , levando em consideração o respeito máximo ao Sr. Augusto Melo e a instituição Corinthians , mas precisamos esclarecer um ponto importante da declaração dada por ele.

– Não abrimos negociações com o Corinthians em momento algum. Desde sempre, deixamos claro que o Gabriel tem contrato com o Flamengo e um acordo verbal de renovação. Portanto, quando o presidente menciona que estava tudo certo com o agente do Gabriel, sinto a necessidade de esclarecer.

Durante entrevista coletiva neste domingo, Augusto Melo confirmou que o Corinthians desistiu da contratação do atacante. O dirigente disse ter feito uma proposta de contrato de cinco anos ao jogador.

– A gente ouve falar muitas coisas, mas ninguém sabe o que realmente acontece. Tudo certo, diferente do que muita gente fala, tudo conversado, Flamengo, Corinthians , empresário, proposta, cinco anos de contrato... Diferente do que muita gente fala. Tudo pronto, só dependendo deles, um para o outro, mas existe um limite. Era meu foco, sempre deixei claro, nunca neguei isso, era um atleta que gostaria de ver com a camisa do Corinthians , assim como tenho certeza que ele também quer. Mas tem um limite, a gente falou "até tal dia espera". Não é que tenho plano B ou C. Eu tenho plano A, A e A. Agora temos que ir para outro plano A, ele está sendo monitorado, está sendo feito um trabalho em cima dele. Eu tive que desistir, daqui a pouco todo mundo se encaixa e eu fico sem ninguém. A gente tinha três centroavantes sendo monitorados, Gabigol e mais dois – declarou Augusto.

Gabigol ao lado do empresário Júnior Pedroso — Foto: Divulgação

Sem sucesso nas tratativas para ter Gabigol, o Corinthians agora parte em busca de alternativas. Além de um centroavante, o clube busca atacantes que jogam pelos lados do campo. Um deles é Luiz Henrique, do Bétis.

A estreia alvinegra na temporada é dia 21 de janeiro, contra o Guarani, pelo Paulistão. A janela de transferências do Brasil fica aberta até 7 de março.

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Fonte: Globo Esporte