Afastado por indisciplina no Athletico, Petterson é liberado para negociar com o Avaí

O atacante Petterson pode estar de saída do Athletico . Afastado por indisciplina desde o final de fevereiro, o jogador foi liberado pelo Furacão para negociar com o Avaí .

Emprestado pelo Flamengo ao Athletico no início da temporada, Petterson cometeu um ato de indisciplina e foi afastado das atividades com a equipe principal há cerca de dois meses.

Após a mudança no comando técnico, Cuca foi procurado pelo staff do atacante para rever a situação, mas foi informado pelo clube que a decisão de mantê-lo afastado era institucional e não seria alterada.

O Avaí manifesttou interesse em contar com o atleta e o Athletico não se opôs. O clube catarinense busca acordo com o Flamengo para realizar uma composição salarial, e corre contra o tempo para finalizar os trâmites nesta sexta-feira, prazo para a inscrição de novos atletas.

Eduardo Freeland, executivo do clube de Florianópolis, trabalhou com o jogador nas categorias de base do time carioca.

Petterson Noaes Reis estreou no Athletico contra o Londrina — Foto: José Tramontin/ Athletico

No Furacão, o jogador participou de apenas um jogo no Campeonato Paranaense. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Londrina, no Estádio do Café, e marcou o gol da vitória do Rubro-Negro.

O jogador desembarcou em Curitiba no final de janeiro. Ele foi emprestado ao Athletico com direitos econômicos fixados em três milhões de euros (R$ 16 milhões).

Fonte: Globo Esporte