O Flamengo segue com foco total no Campeonato Brasileiro, desejando seguir com chances de alcançar o Botafogo, até porque a decisão diante do São Paulo ainda vai demorar algumas semanas para acontecer. A equipe tem alguns dias pela frente de preparação, visando o jogo diante do rival, no sábado (2), às 21h., no Engenhão.

Enquanto a comissão técnica vai resolvendo todo e qualquer problema que possa atrapalhar o rendimento da equipe dentro de campo, a diretoria também vai agindo nos bastidores e tomando decisões importantes, especialmente aquelas que, de uma forma ou outra, atingem até mesmo a próxima temporada , já que o planejamento, aos poucos, começa a ser traçado.

De acordo com o portal O Globo, a demissão de Marcos Braz não está descartada nos bastidores, já que a discussão com Gabigol em julho descambou para o fim de um diálogo aberto que vinha desde 2019, e também influencia na perda de comando no vestiário , algo que vem sendo extremamente prejudicial nesta atual temporada.

Situação do dirigente está complicada no Flamengo:

Além disso, ainda segundo a fonte acima citada, o vice de futebol tem passado por um desgaste gradativo, entre fase ruins e outras menores piores, que culminaram com o fim da relação junto ao camisa 10, onde existia uma entrada com o grupo de jogadores, ou seja, Braz já não consegue mais influenciar e ser uma figura de poder no vestiário.