Jornal "Przeglad Sportowy", um dos mais tradicionais do segmento esportivo na Polônia, repercutiu o acordo do técnico português com o Rubro-Negro

A notícia sobre o acerto do técnico Paulo Sousa com o Flamengo não caiu nada bem na Polônia. Muito próximo de ser anunciado como o mais novo técnico do Rubro-Negro , restando apenas a rescisão com a seleção polonesa , o português de 51 anos virou capa de jornal na imprensa local e foi chamado de "desertor" pelo "Przeglad Sportowy", um dos veículos mais tradicionais do segmento esportivo no país.

" DESERTOR! Paulo Sousa quer deixar imediatamente a seleção polonesa em favor do Flamengo brasileiro. Ontem ele pediu ao presidente da PZPN [Federação Polonesa de Futebol], Cezary Kulesza, que rescindisse o contrato", escreveu o jornal na capa da sua nova edição.

A publicação em tom mais forte tem relação direta com a saída precoce de Paulo Sousa do comando da seleção polonesa, com quem ainda tem contrato em vigência. Segundo apurou a ESPN , o português vai pagar a sua multa multa rescisória para deixar o cargo na Polônia . O valor é de 300 mil euros, cerca de R$ 1,9 milhão.

Através das redes sociais, Cezary Kulesza detonou o treinador e chamou a sua atitude de irresponsável . Até mesmo o atacante Robert Lewandowski, principal jogador de Paulo Sousa na seleção polonesa, se mostrou surpreso com a sua saída , como revelou sua assessora de imprensa, Monika Bondarowicz, em entrevista a um outro veículo polonês, o portal "Interia".

Como também apurou a ESPN , Sousa assinará por dois anos com o Flamengo . Além disso, permitirá que o profissional venha trabalhar com uma comissão técnica mais robusta. Ao todo, o português terá seis membros na comissão técnica.

A intenção do Flamengo é ter Paulo Sousa já na reapresentação do clube, marcada para o dia 10 de janeiro, no Ninho do Urubu. O treinador ficará alguns dias na Europa para agilizar questões burocráticas e finalizar a mudança.