Abraço em Tite, meme com Léo Pereira e treino físico: o primeiro dia de Léo Ortiz no Flamengo

Um dia após desembarcar no Rio de Janeiro, Léo Ortiz teve uma quarta-feira agitada: passou por exames médicos; foi anunciado como reforço do Flamengo ; foi inscrito e regularizado no Campeonato Carioca; conheceu as instalações do Ninho do Urubu e os novos companheiros; e já foi a campo treinar.

Léo treinou ainda de forma separada do grupo e fez mais testes e trabalhos físicos. Mas como vinha jogando com o Bragantino no Campeonato Paulista e na pré-Libertadores, o zagueiro já deve ser integrado ao elenco ainda nesta semana e tem boas chances de ser relacionado para o Fla-Flu deste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Carioca.

- Ontem na chegada estava realmente ansioso para chegar a hora de vestir o manto, conhecer o CT, meus novos companheiros que já conheço de jogar contra, mas agora defendendo a mesma camisa. Conhecer todo o pessoal do staff, funcionários, ver o amor que têm pelo clube e o cuidado com o CT. O CT é indescritível, com alta tecnologia, campos muito bons, tudo integrado, estrutura que representa o tamanho do clube, da história, da torcida... - declarou em entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube.

Tite abraça Léo Ortiz no CT do Flamengo — Foto: Reprodução / FlaTV

Na chegada, uma das primeiras pessoas que Léo Ortiz encontrou foi Tite. No refeitório, o técnico estava sentado à mesa, mas se levantou para cumprimentar o zagueiro. O treinador já tinha trabalhado com o jogador na seleção brasileira, quando o convocou, e ele foi um dos primeiros pedidos para contratar ao chegar ao Flamengo em outubro do ano passado.

Léo também teve o primeiro contato com os jogadores, entre eles o seu xará, Léo Pereira. E o Flamengo inclusive brincou com o encontro, usando um meme famoso do Homem Aranha nas redes sociais (veja na imagem abaixo) .

Léo Pereira e Léo Ortiz imitam meme do Homem Aranha no Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo

Já regularizado, Léo Ortiz pode fazer sua estreia no Fla-Flu do próximo sábado e não escondeu a ansiedade. Mas ele sabe que a concorrência vai ser pesada pela titularidade e citou como exemplo o desempenho defensivo do Flamengo , que só levou um gol com o seu time principal em 2024:

- Ansiedade agora para entrar no Maracanã lotado vestindo essa camisa com tanta história. Vinha jogando, estou pronto se precisar, lógico. Sempre respeitando a opção do treinador e tudo que meus companheiros de defesa vêm fazendo. Faltam palavras porque realmente vêm tendo números impressionantes. Fico feliz, chegar em um momento bom e construindo um trabalho que com certeza vai ser vitorioso no futuro é importante para a minha carreira.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte