Abel Ferreira rebate críticas e destaca polêmicas de arbitragem em empate do Palmeiras

O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem. O resultado mantém a equipe na disputa por posições na tabela, mas as críticas à atuação do árbitro dominaram as declarações pós-jogo.

Declarações de Abel Ferreira

Após a partida, o técnico Abel Ferreira comentou sobre as reclamações de arbitragem que cercam o clube. Ele se referiu às críticas como uma narrativa hipócrita, afirmando que as narrativas que se criam se é a equipe A, B ou C que é mais ou menos beneficiada, todo mundo já percebeu que não adianta criar essa narrativa hipócrita. Abel também destacou que outras equipes também reclamam da arbitragem, não apenas o Palmeiras.

Em uma análise mais crítica, Abel afirmou que hoje o árbitro apitou até pensamentos. Não houve 45 minutos de tempo útil, referindo-se à falta de eficiência na condução do jogo.

Polêmicas de arbitragem

O jogo teve dois momentos controversos relacionados à arbitragem. Um deles foi a entrada de Gustavo Gómez em Wanderson, que resultou em apenas um cartão amarelo. Carlos Simon, comentarista de arbitragem, discordou da decisão e afirmou que Gustavo Gómez acerta a bola, deixa a perna e acerta com as travas da chuteira a canela do adversário. É jogo brusco grave e cartão vermelho.

Além disso, o gol de Sosa, do Cruzeiro, foi anulado corretamente por infração, o que também gerou discussão entre torcedores e comentaristas.

Próximos desafios

O Palmeiras agora se prepara para seus próximos compromissos. Os jogos seguintes são:

  • LDU (C) - 30/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, transmissão no Disney+.
  • Juventude (F) - 02/11, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro.
  • Santos (C) - 06/11, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro.

Esses confrontos serão cruciais para o clube, que busca se consolidar nas competições em que está envolvido.