Ídolo do Flamengo e um dos nomes mais importantes do elenco rubro-negro dos últimos anos, o meia Arrascaeta chegou a Buenos Aires, na Argentina, onde passará férias neste final de ano, e concedeu entrevista exclusiva à ESPN .

Durante a rápida conversa, o craque falou a respeito de uma possível chegada de Nicolás De La Cruz , do River Plate , ao Flamengo na próxima temporada. À reportagem, o uruguaio disse que chegou a conversar com o astro argentino e fez um lobby pelo acerto.

“Sim, nós nos falamos há um tempinho atrás...vamos esperar ver no que vai dar. Óbvio (que o motivei a ir ao Flamengo), sempre quero jogar com os melhores, e Nico está em um grande momento”, revelou o uruguaio, que torce pelo “final feliz” da negociação.

“Sem dúvida (seria importante). Todos nós os conhecemos, sabemos a classe de jogador que é Nico. Tomara que ele possa vir ao Flamengo por que nos ajudaria muito”, destacou Arrascaeta.

Apesar dos fortes rumores sobre uma possível ida de De La Cruz ao Flamengo, Jorge Brito , presidente do River, disse à TyC Sports na última quarta-feira (13) que não recebeu nenhuma oferta oficial por parte do Rubro-Negro pelo astro .

“Ele é o melhor jogador do futebol argentino e um dos melhores da América do Sul, mas não recebemos ofertas do Flamengo ou de qualquer outra pessoa. Ele tem mais dois anos de contrato, o desfrutamos muitíssimo e faremos o possível para que fique. Estamos felizes com ele, ele é feliz aqui”, disse.

“Mas, como diz a canção, 'nada é para sempre'. Sou eternamente agradecido ao De la Cruz, ele teve a chance de ficar livre no passado (sem contrato) e não o fez (renovou). Ele ficou mais tempo do que outro jogador ficaria. Essas coisas eu não me esqueço”, completou.