O Flamengo se classificou para a semifinal da Conmebol Libertadores após 35 anos ao empatar com o Internacional, no Beira-Rio, por 1 a 1. O feito não acontecia desde 1984, quando o Rubro-Negro também enfrentou o Grêmio. E uma coincidência marca o acontecimento.
Do time titular do Flamengo que conseguiu a classificação, nenhum dos atletas havia nascido. Diego Alves, Filipe Luis e Rafinha, os três mais experientes dos 11 titulares, só nasceram em 1985.
A última vez que o Flamengo esteve em uma semifinal, na realidade, foi um triangular. Junto com Grêmio e Universidad Los Andes, da Venezuela, o clube carioca acabou empatado na liderança junto com o Tricolor. O jogo adicional entre os brasileiros terminou em 0 a 0 e o Grêmio, com vantagem do empate, se classificou à final.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Os dois jogos das semifinais acontecerão em outubro. No dia 2, o Grêmio recebe o Flamengo na Arena, às 21h30. A volta no Maracanã ocorrerá no dia 23, também às 21h30. Quem se classificar pegará Boca Juniors ou River Plate, na grande final em Santiago, no dia 23 de novembro.
Leia também!
Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo