Pedro é um centroavante muito acima da média. Goleador , bom pelo alto, tem técnica e não é lento. Para muitos, é um jogador completo e que todo time gostaria de ter. No Flamengo , ele nunca conseguiu ser “ o cara ”, por mais que tenha feito um 2022 brilhante, sendo artilheiro da América e um dos grandes protagonistas daquela equipe de Dorival Júnior .

O grande problema é porque existe um companheiro ao lado que é simplesmente Gabigol , um dos grandes ídolos de toda a história do Mengão . Fica difícil para qualquer outro atleta de ataque se destacar mais do que o c amisa 10 , por mais que em campo demonstre estar mais preparado e pronto para ser um reforço melhor.

Com Sampaoli , Pedro perdeu todo o prestígio . Entra em poucos jogos e não tem nenhuma sinalização de mudança . O atacante se sente injustiçado e autorizou seus empresários a buscar propostas da Europa para sua saída do CRF. Al Hilal demonstrou interesse e até realizou uma investida , mas o goleador recusou por não ficar entusiasmado com projeto.

Os dirigentes flamenguistas gostam bastante do Pedro e investiram pesado em sua contratação. Este jornalista apurou que o Mengão finalmente entrou em um acordo de “paz” com o jogador . Ele não sairá nessa janela de transferências, salvo uma oferta muito fora do padrão . A ideia do CRF é construir um novo plano para 2024, garantindo que o camisa 9 seja um dos caras principais desse time.

O que aconteceu:

Como Sampaoli não ficará para ano que vem, o Fla acredita que o jogador vai continuar cumprindo seu contrato normalmente já visando a chegada de um novo comandante . Landim é fã do futebol do atleta e já não quis nem ouvir ofertas de times europeus por ele. Presidente se mantém firme nessa decisão e, agora com acordo entre clube e o atacante, a situação foi contornada.